James Gunn, diretor dos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia, revelou em seu Twitter que não acredita que spoilers possam arruinar experiência de assistir a um filme.
“Se um filme pode ser arruinado por spoilers, não é um bom filme. Eu sou contra dar spoilers para as pessoas, mas estudos comprovam que tomar conhecimento de spoilers afeta muito pouco o prazer do espectador, se é que faz isso (e às vezes aumenta o prazer em um filme bem trabalhado)” escreveu o diretor.
O assunto, porém, é bastante discutido, principalmente por causa de grandes franquias como o próprio universo da Marvel com seu Vingadores: Guerra Infinita e séries como Star Wars, que costumam guardar segredos que podem chocar os fãs com suas reviravoltas, de modo que o compartilhamento de spoilers de tais obras é acaba sendo criticado.
Atualmente, Gunn está trabalhando no terceiro filme dos Guardiões da Galáxia e, claro, não compartilhou nenhum detalhe da trama até o momento.
Guardiões da Galáxia 3 | Diretor dá um gostinho do roteiro
A mais recente aparição dos Guardiões da Galáxia foi em Vingadores: Guerra Infinita, que se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).
O longa ainda foi a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).
A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.
Além disso, o filme já se tornou a maior bilheteria mundial da história para um longa-metragem baseado em uma história de super-heróis, superando o primeiro Vingadores.
Vingadores 4 deve chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019. Já Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 2020.
If a movie can be ruined by spoilers, it’s not a good movie. I’m opposed to spoiling things for folks, but studies show knowing spoilers only very slightly affects the viewer’s pleasure, if at all (and sometimes increases the pleasure of a well-crafted film).
— James Gunn (@JamesGunn) July 6, 2018