O premiado diretor Martin Scorsese disparou contra os filmes da Marvel em entrevista para Empire. O cineasta afirmou que o que o estúdio faz “não é cinema”.
Nesta sexta, 4, os diretores do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) responderam Scorsese. Um deles foi Joss Whedon, que comandou Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron.
“Eu penso em James Gunn, como o coração e a coragem dele estão colocados em Guardiões da Galáxia. Eu reverencio Marty e vejo o ponto dele… Bem, há uma razão de ‘eu estar sempre bravo'”, publicou Whedon no Twitter, com a fala clássica de Hulk.
Gunn, citado pelo colega, também usou o Twitter. O diretor se disse chateado com as declarações.
“Martin Scorsese é um dos meus 5 diretores favoritos. Eu fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem terem visto o filme. Estou chateado que ele está vendo os meus filmes da mesma forma”, afirmou o cineasta da Marvel.
“Dito isso, eu sempre vou amar Scorsese, ser grato pela contribuição dele ao cinema e mal posso esperar para ver O Irlandês”, completou o diretor.
Em mais um tuíte, Gunn esclareceu que a publicação sobre A Última Tentação de Cristo não tem relação com religião, mas sim sobre dar a opinião sobre um filme sem vê-lo.
Confira as publicações abaixo.
O Irlandês, de Martin Scorsese, chega à Netflix em 27 de novembro.