Prestes a lançar sua própria plataforma de streaming, a Disney continua perdendo dinheiro para outras empresas de transmissão de conteúdo. De acordo com o site oficial do U.S. Securities and Exchange Commission, um órgão econômico do governo americano, a companhia já teve um prejuízo de 1 bilhão de dólares.
Loki | Tom Hiddlestone sobre série do Disney+: “Está definitivamente acontecendo”
Grande parte dessa perda se deve à Hulu, outra gigante no mercado do streaming. Junto com a BAMTech, empresa que comanda o serviço de streaming da ESPN, a Hulu causou um rombo de investimentos enorme nos bolsos de Mickey Mouse.
A Disney é dona de 30% da Hulu, percentual que deve aumentar ainda mais com a compra da Fox. Mesmo com séries de sucesso como The Handmaid’s Tale, a plataforma ainda não conseguiu manter um nível de lucro estável, perdendo cerca de 1,5 bilhão de dólares no último ano fiscal.
Dessa forma, quando a empresa deixa de lucrar, o prejuízo é repassado para seus acionistas principais, o que inclui a Disney.
Disney+, o novo serviço de streaming da empresa, deve ser lançado ainda esse ano. A plataforma vai contar com séries da Marvel e Star Wars, e de acordo com Bob Iger, presidente da companhia, terá um preço bem menor que os concorrentes.