O roteirista C. Robert Cargill confirmou no Twitter que coescreveu a adaptação de HQ Doutor Estranho. Ele já havia trabalhado com o diretor do filme, Scott Derrickson, no terror A Entidade.
“Não é mais um segredo. Para vocês que não sabem o que eu estive fazendo durante o ano passado, eu estava escrevendo o roteiro de Doutor Estranho para a Marvel. E não poderia estar mais feliz ou orgulhoso. Nossa equipe é incrível e eu estou me divertindo muito”, escreveu Cargill no Twitter.
So yeah. It's finally out in the wild. I've been working on this for the better part of the last year. pic.twitter.com/BTZDaItsbt
— C. Robert Cargill (@Massawyrm) 14 dezembro 2015
Recentemente, o diretor Scott Derrickson ofereceu novos detalhes sobre Doutor Estranho, afirmando que “Benedict desenvolveu uma incrível e complicada estrutura emocional para o seu personagem”.
Escrito por Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e dirigido por Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho está sendo rodado neste momento.
Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins e Amy Landecker formam o elenco.
De acordo com o Latino Review, Doutor Estranho terá uma história de origem e deve ser bastante fiel aos quadrinhos.
Segundo o site, a cena de abertura começa em Catmandu, capital do Nepal, em 1968, onde se é usada magia negra para abrir um portal para outra dimensão. Um personagem chamado Kaecilius, que tem ligação com o Barão Mordo nos quadrinhos, lidera o grupo que pratica as atividades obscuras e possivelmente consegue contactar o vilão Dormammu (que deve ser vivido por Mads Mikkelsen).
Depois disso, o cenário muda para a Nova York dos dias atuais, onde conhecemos Stephen Strange/Doutor Estranho, um talentoso mas arrogante cirurgião. Strange machuca a mão durante um acidente de carro em que falava ao celular, mas nem mesmo as várias cirurgias realizadas pelo Dr. Nicodemus West são capazes de restaurar a funcionalidade dos dedos de Strange. Sua carreira na medicina então é dada como encerrada, mas ele não desiste com facilidade de encontrar uma cura para a mão, e sua jornada o leva para um mundo de magia, partículas subatômicas – assunto já introduzido em Homem-Formiga – e, eventualmente, à porta da personagen Anciã (Tilda Swinton).
Com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia nos cinemas em 3 de novembro de 2016.