Interpretado por Alfred Molina, Doutor Octopus está em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), mas com uma mudança em seu visual. É importante, embora seja mais algo dos bastidores.
Em Homem-Aranha 2, os braços de metal do Doutor Octopus eram criados usando principalmente efeitos práticos, com exceção de algumas cenas, o que ajudava a torná-los bastante reais em cena. Mas em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), parece que os braços são, basicamente, de CGI.
Tom Holland fez essa revelação em uma entrevista à Entertainment Weekly. Ele destacou que a tecnologia teve um grande avanço no cinema desde Homem-Aranha 2.
“Foi muito divertido ver o Alfred Molina observando como a tecnologia avançou. Antigamente, os braços eram como fantoches. Hoje em dia, eles são totalmente imaginários, de CGI. Foi muito legal vê-lo reviver isso, mas também reaprender.”
Mais sobre Homem-Aranha 3
Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.
O rumor é que um Sexteto Sinistro do multiverso seja formado no filme. O título estaria ligado a esse vilões não terem uma “volta para casa”, ou seja, para seus respectivos universos.
Willem Dafoe deve voltar como o Duende Verde para liderar esse grupo. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.
Apesar dos rumores, Marvel e Sony não comentam. O que é certo é que Homem-Aranha 3 deve começar a criar o caminho para colocar o Peter Parker de Tom Holland mais próximo do Venom.
A direção do filme é de Jon Watts.
Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, tem previsão para 16 de dezembro de 2021.