Poucos personagens da Marvel são dignos do Mjolnir, a arma asgardiana que é a marca registrada de Thor. E um deles é o Drax.
Enquanto nos filmes do MCU muitos possam pensar que o personagem, interpretado por Dave Bautista, é apenas uma espécie de alívio cômico, os leitores dos quadrinhos já estão mais familiarizados com seu lado brutal.
Drax é um guerreiro cósmico que foi criado para derrotar Thanos, mas cuja missão acabou se tornando secundaria em meio aos seus novos objetivos como integrante dos Guardiões da Galáxia, e foi nas HQs da equipe que ele se mostrou digno do mjolnir.
No volume 20 dos quadrinhos da Marvel, o Senhor das Estrelas, Nova, Drax e Thanos estão presos no universo alternativo de Cancerverse, onde tudo foi corrompido pelo mal, incluindo os Vingadores.
Thanos consegue derrotar os Vingadores sozinho, e com o Senhor das Estrelas e Nova feridos, cabe a Drax derrotá-lo. Ele encontra o mjolnir ao lado do corpo de Thor e, embora nem ele mesmo acredite muito na possibilidade, consegue pegar o martelo e usá-lo para ganhar vantagem em uma batalha contra Thanos.
As teorias da HQ
Existem duas teorias que buscam explicar por qual motivo Drax consegue usar o mjolnir:
A primeira delas é que, nessa realidade alternativa distorcida, a arma não precisa de alguém “digno” para der usada. Afinal, ela era de Thor, que estava corrompido e a usando para o mal.
A segunda teoria é que, ao ser o único capaz de derrotar Thanos nessas circunstâncias, o mjolnir entendeu Drax como digno e se deixou ser usado.
Já pensou se a Marvel decide usar algo semelhante no futuro filme de Guardiões da Galáxia?