A produtora e diretora de Eco, Sydney Freeland, confirmou que a protagonista Maya Lopes de fato será uma vilã na série da Marvel/Disney+.
“Se você está saindo [da série] Gavião Arqueiro, precisa ter em mente que ela é uma vilã, e nós queríamos isso”, disse ela em entrevista ao Comic Book. “Ela é uma vilã. E então, em termos de tom, queríamos nos inclinar para isso. O poder dela nos quadrinhos é que ela pode copiar qualquer coisa, qualquer movimento, qualquer coisa. É meio bobo isso. Direi que esse não é o poder dela [na série], e vou apenas dizer isso”.
A Eco estreou como um das antagonistas de Gavião Arqueiro. A personagem procurou vingança pela morte do seu pai e acreditava que Ronin/Gavião o matou. Maya depois descobre que Wilson Fisk/Rei do Crime, um associado próximo da família, ordenou a morte de seu pai. A série Eco vai explorar a origem do relacionamento da personagem e do Rei do Crime.
Mais sobre Eco
A série gira em torno de Maya Lopez (interpretada por Alaqua Cox), uma super-heroína nativa americana e surda que tem o talento de imitar o estilo de luta de qualquer oponente. Nos quadrinhos, Maya também apareceu em histórias do Demolidor, Cavaleiro da Lua e dos Vingadores.
Além de Cox, o elenco de Eco também incui Vincent D’Onofrio (o Rei do Crime), Charlie Cox (o Demolidor), Zahn McClarnon, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Cody Lightning e Graham Greene.
Eco será a primeira série do MCU indicada para maiores de 18 anos.
Todos os episódios da 1ª temporada serão lançados de uma vez em 10 de janeiro no Disney+.