Quadrinhos

Equipe mais sombria da Marvel retorna ainda mais violenta

No geral, o MCU é um lugar bastante alegre, mesmo quando os outros heróis dos Vingadores e da Marvel estão lidando com ameaças existenciais à natureza da realidade. No entanto, o inferno está em ascensão do Universo Marvel, e Motoqueiro Fantasma parece estar no caminho de uma guerra cosmológica entre as várias forças do inferno e a miríade de outros mundos.

Mephisto foi destronado, Johnny Blaze assumiu o papel de rei do inferno, Lilith uniu forças com Belasco para encenar um ataque contra Blaze, e Blackheart ressuscitou e tem seus próprios planos.

Motoqueiro Fantasma #5 começa com Frank Castle vasculhando os escombros do terminal de cruzeiros de Manhattan completamente incendiado. Enquanto inspeciona um conjunto de faixas de motocicleta no chão, ele é interrompido por Wolverine.

Castle fica surpreso ao ver Logan fora de Krakoa, mas Logan diz que ele teve que verificar a cena para se certificar de que não era um mutante responsável. Dadas as evidências no local, no entanto, nenhum deles pode negar quem é o responsável – um Motoqueiro Fantasma como Danny Ketch.

A dupla alcança Ketch para enfrentá-lo, mas ele se transforma no Espírito da Corrupção e começa uma luta impressionante. O Zelador finalmente intervém e interrompe a luta, explicando que o cada vez mais instável e violento Johnny Blaze foi responsável pela destruição.

Embora possam ser fortes o suficiente para enfrentar Johnny Blaze com sucesso, essa não é a primeira vez que todos esses heróis se uniram.

Wolverine, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma de Danny Ketch foram alguns dos anti-heróis mais populares da Marvel nos anos 90, e se uniram em Ghost Rider, Wolverine, Punisher: Hearts of Darkness. Naquele lançamento de 1991, o trio lutou contra o abominável filho de Mephisto, Blackheart.

A HQ mostra os heróis na pequena cidade da Coroa de Cristo, que foi tomada por Blackheart, que está usando as pessoas da cidade – especificamente, uma jovem garota chamada Lucy – na tentativa de trazer Wolverine, Ketch e Castle ao seu lado para ajudá-lo a derrubar seu pai.

Blackheart selecionou esses heróis porque eles operam em áreas cinzentas e estão dispostos a cruzar linhas que outros heróis não podem. A história não carrega uma tonelada de peso narrativo e atua principalmente como uma maneira de a Marvel unir seus anti-heróis mais populares no auge de sua popularidade, mas ainda inspirou uma sequência alguns anos depois e cimentou Blackheart como grande vilão.

Anti-heróis populares

Embora o Motoqueiro Fantasma de Danny Ketch sempre tenha sido o membro mais poderoso deste grupo, o Espírito de Corrupção deu a ele algumas habilidades impressionantes desde a última equipe. Danny trocou seu crânio e corrente em chamas por uma carapaça de inseto, capacete de metal e uma espada enorme.

Balas ricocheteiam nele, e as garras de Wolverine passam por ele, mas seu corpo apenas se reforma como o feito de argila. Enquanto os dois heróis o atacam com força total, Danny quase nem muda de posição.

Mesmo que Logan e o Justiceiro não tenham tido muita sorte contra Danny, esses três heróis podem ser a única chance do universo na guerra infernal entre Belasco e Lilith, Blackheart e Johnny Blaze. Eles podem ser uma das equipes dos anos 90 da Marvel já reunidas, mas esses anti-heróis podem acabar salvando o futuro do Universo Marvel.

Motoqueiro Fantasma #5, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile