Excepcional

Esqueça X-Men '97, essa é a melhor série sobre os mutantes da Marvel

Série em live-action é uma das melhores obras baseadas nos quadrinhos da Marvel

X-Men '97
X-Men '97

X-Men ’97 chegou ao Disney+ em meio a aclamação crítica, no entanto, há uma outra série baseada nos quadrinhos da Marvel, que merece a atenção de todos.

A série dá continuidade à clássica animação do fim dos anos 1990, mostrando os X-Men após a morte do professor Xavier.

Vemos os personagens com seus visuais do desenho original, mas com animação atualizada.

A 1ª temporada de X-Men ’97 é apenas o começo para o Disney+. Em julho de 2023, foi revelado que a Marvel Studios já está trabalhando na segunda temporada.

Continue lendo para saber por que Beau DeMayo foi demitido de X-Men ’97.

Pôster de Legion

Legion é a melhor série baseada nas HQs dos X-Men

Criada pelo showrunner de Fargo, Noah Hawley, e estrelada por Dan Stevens, de Downton Abbey, no papel principal, Legion é um thriller psicológico de super-heróis com foco no filho telepata afastado de Charles Xavier, David Haller, também conhecido como Legion.

Mas em vez de focar em batalhas com uniformes, a primeira temporada deste seriado da Marvel, altamente subestimado, começou em uma instalação governamental secreta onde Haller e outros mutantes são detidos à força.

O protagonista de Stevens subverte os estereótipos de super-heróis, pois não lidera outros mutantes para uma revolução como seu pai; em vez disso, ele passa a maior parte do tempo enfrentando os vilões parasitas dentro de sua mente.

Espere muitos cenários surrealistas que canalizam os medos mais profundos de Haller com suas habilidades telepáticas e telecinéticas. E apesar desta narrativa centrada no indivíduo, Legion consegue abordar temas eternos dos quadrinhos, como a alienação e solidão que os mutantes enfrentam em uma sociedade humana cada vez mais paranóica.

Enquanto Haller foi diagnosticado com esquizofrenia desde jovem e ostracizado por seus poderes, o elenco de apoio inclui mutantes que também têm algo a perder.

Os laços que eles sentem no cativeiro, e sua subsequente liberdade, são o que torna Legion uma homenagem emocional aos X-Men, com praticamente nenhuma referência a eles.

A instalação psiquiátrica na primeira temporada de Legion foi uma homenagem direta a Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Até mesmo o design interior da instalação foi inspirado nos cenários do filme.

A jornada de Legion como um herói mutante improvável, partindo de um pária social, é um arco de personagem verdadeiramente envolvente, juntamente com as histórias de origem igualmente trágicas de seus colegas mutantes. Então, enquanto os episódios posteriores de Legion aumentaram as apostas ao introduzir viagens no tempo e uma ameaça que altera o mundo, a narrativa ainda parecia ancorada em um grupo de excluídos mutantes que estão apenas tentando viver suas vidas em paz, em vez de criar uma utopia idealista como a que Charles Xavier procurava em outras séries.

X-Men ’97 está disponível no Disney+. Já Legion está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile