O sucesso de bilheteria Vingadores: Guerra Infinita foi o 19º filme da Saga do Infinito e foi o primeiro passo para levar as três primeiras fases do MCU à sua conclusão épica. O filme também uniu todos os personagens dos filmes anteriores em uma narrativa que foi uma montanha-russa.
Era o filme que todos estávamos esperando desde que os Vingadores se juntaram em 2012, e foi um marco cinematográfico igualmente significativo. Os irmãos Russo fizeram um grande trabalho, mas Vingadores: Guerra Infinita recebeu mais do que poderia mastigar?
Aqui estão alguns fatores de Vingadores: Guerra Infinita que deixaram o MCU pior.
Estrutura
Enquanto o filme deu ao público muito o que mergulhar, a multidão de personagens e partes em movimento da história levaram a um longa que não conseguiu manter sua forma. Embora tenha sido ótimo ver um vilão com uma riqueza de tempo de tela e desenvolvimento de personagem pela primeira vez, essa foi apenas uma das muitas histórias contadas.
Tinha muitas cenas ótimas, mas sem uma estrutura clara, não era tão memorável quanto os sucessos menos complicados da franquia.
Desenvoltura
Embora tenha sido uma alegria ver todos os ícones juntos em uma história, eram personagens demais para uma narrativa. A franquia Toy Story está sofrendo de um problema semelhante, com tantos personagens interpretados por atores de classe mundial para incluir que poucos acabam recebendo um bom tratamento.
O elenco foi desperdiçado na maior parte, com apenas Thanos, Gamora e Senhor das Estrelas obtendo algum desenvolvimento emocional real. Quase todo mundo é reduzido a um papel incidental.
Continuidade
A continuidade deste filme foi uma bagunça. O MCU havia misturado os poderes dos personagens em relação um ao outro antes, mas neste filme, era demais.
Além de usar mal os vários poderes das Joias do Infinito à sua disposição na batalha em Titã, Thanos dá um soco em Capitão América, que ele consegue segurar. É bom presumir que Thanos está apenas comovido pela pura determinação de Capitão América, o que explicaria como ele o segurou por tanto tempo, mas ele não deveria estar aguentando a força de Thanos, considerando que o vilão arrebentou o Hulk com menos Joias do Infinito no início do filme.
A história do Thor
Falando em mudanças de tom, Thor foi reformulado mais uma vez. Thor: Ragnarok transformou-o em uma figura com ótimo humor, então Vingadores: Guerra Infinita de repente exigiu que ele fosse sério de novo.
Thor: Ragnarok estabeleceu que não precisava de um martelo porque o poder estava dentro dele o tempo todo, então Vingadores: Guerra Infinita decidiu que ele precisava de um novo. Ele voltou completamente aos principais elementos da história dos filmes anteriores.
Motivação
Enquanto Thanos era um grande vilão em quase todos os níveis, e o personagem foi completamente dissecado e explorado, nunca chegamos ao fundo de seu verdadeiro motivo. Seu argumento de que seu plano é puramente de paz é instável, na melhor das hipóteses, e é desconcertante vê-lo deixando os Vingadores vivos em todas as oportunidades de matá-los.
Se ele estava bravo ou tinha um motivo oculto, nunca saberemos. Talvez ele fosse tão insanamente dedicado ao seu objetivo que não aprovava abates aleatórios.