Um dos pontos mais controversos de Viúva Negra envolveu o Treinador – ou melhor, “Treinadora”. No cinema, o clássico vilão dos quadrinhos da Marvel teve sua origem completamente reformulada, tornando-se uma personagem feminina vivida por Olga Kurylenko, que está interessada em uma série no Disney+ explorando sua origem.
Questionada pelo Games Radar sobre a possibilidade de estrelar uma série do Disney+ como a vilã de Viúva Negra, a atriz respondeu: “Eu teria que pensar um pouco. Brincadeira, claro que eu estaria interessada.”
Como os fãs descobriram, a personagem não era realmente a grande ameaça de Viúva Negra. Ela atuou como uma vilã secundária até que, no final, nem era mais uma vilã.
Na entrevista, a atriz comentou sobre essa reviravolta. Apesar de tudo o que a personagem passou, ela nunca foi uma pessoa ruim.
“Ela tem um bom coração e é extremamente sensível. Ela não é essa assassina de sangue frio, o que ela foi feita para ser.”
“Ela sofreu, foi abusada e passou por traumas físicos e emocionais. Teve um relacionamento muito complicado com o pai.”
Mudança na origem dos quadrinhos
Nos quadrinhos, Treinador é um homem chamado Anthony Masters, que adquiriu a habilidade de copiar os movimentos de seus adversários após passar por um experimento. Ele é considerado um inimigo de vários super-heróis da Marvel, já tendo lutado contra Homem-Aranha, Deadpool e Homem de Ferro, entre outros.
A versão apresentada no filme da Viúva Negra se chama Antonia Dreykov. Ela é a filha do supervisor da Sala Vermelha, que ficou desfigurada graças a uma explosão causada por Natasha Romanoff.
Com esse trágico evento, Antonia recebeu atualizações tecnológicas pelo pai, que assumiu seu controle. É graças a essa tecnologia que ela é capaz de copiar os movimentos de qualquer pessoa.
Viúva Negra está agora disponível pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.