Alerta de spoilers
Eternos confirma pela primeira vez que a DC existe dentro do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Duas referências claras são vistas no novo longa do estúdio da Disney.
A primeira já tinha sido mostrada em prévias. Um dos heróis, o poderoso Ikaris, é chamado de Superman pelo filho de Phastos. Como os fãs sabem, o Homem de Aço é um dos heróis mais populares da DC.
No filme, porém, uma referência ao Batman é feita. Kingo, outro dos Eternos, apresenta o assistente dele, Karun, que também é um velho amigo.
“É como o Alfred”, diz o herói da Marvel.
A referência é ao fiel mordomo e figura paterna de Bruce Wayne, o Batman. Essas referências devem abrir uma porta de mais citações futuras da DC dentro do próprio MCU.
Claro que a existência da editora do Batman e do Superman deve ficar apenas nas referências, até onde se sabe.
Eternos, o novo filme da Marvel, está nos cinemas
Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.
O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.
A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.
A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.
Eternos está em cartaz em todos cinemas brasileiros.
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.