Namor foi creditado como o herói mutante original da Marvel, bem como um personagem com uma história mais longa do que a do Capitão América! Namor foi retratado de várias maneiras, com algumas histórias o mostrando como nobre e charmoso, enquanto outras mostram seu lado temperamental e isolacionista.
Poucos quadrinhos reconhecem o vínculo quase esquecido de Namor com uma personagem submarina ainda mais antiga: A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen. Mais conhecida hoje como Ariel em seu filme da Disney, a sereia tem uma conexão inesperada com o rei de Atlântida – algo que um anti-herói achou hilário.
A bomba é lançada em Deadpool Killlustrated, uma realidade alternativa em que Deadpool decide matar o Universo Marvel. Notavelmente, o Mercenário Tagarela realmente atinge seu objetivo – mas então ele percebe que só matou os heróis em uma única versão do universo deles.
Destemido, Deadpool viaja para matar os heróis pelo multiverso com eficiência irritante – mas logo descobre que mesmo isso não é suficiente, pois existem universos literalmente infinitos por aí.
Frustrado, Deadpool propõe um plano metaficcional – eliminar as inspirações literárias dos personagens da Marvel Comics. Argumentando que, se esses personagens originais nunca existissem e que Stan Lee e os outros criadores de quadrinhos não teriam figuras literárias para basear suas criações, Deadpool viaja para o reino da literatura clássica e começa a matar figuras como o Capitão Ahab de Moby Dick e os Três Mosqueteiros.
Enquanto isso, Deadpool percebe algo muito incomum – pois quando os personagens clássicos da literatura morrem, eles momentaneamente se transformam no personagem da Marvel que inspiraram. Quando ele mata Pinóquio, por exemplo, o boneco se transforma momentaneamente no Visão (outro ser artificial que se esforça para ser uma pessoa real), enquanto o Cavaleiro Sem Cabeça se torna o Motoqueiro Fantasma.
Eventualmente, vários heróis de ficção se unem para se defender contra Deadpool, formando sua própria versão de uma literatura clássica dos Vingadores. Outros personagens também formam alianças inesperadas – incluindo o Capitão Ahab e o pirata Capitão Nemo, de Vinte Mil Léguas Submarinas.
Infelizmente, Deadpool também se une a uma versão do Monstro de Frankenstein e usa o poder de fogo adicional para eliminá-los.
A curiosa inspiração por trás de Namor
Ao derrubar Ahab e Nemo, Deadpool descobre que os dois capitães formaram uma aliança com a Pequena Sereia, que os levou a vários navios danificados. Deadpool acaba matando Ahab e Nemo e dispara um míssil contra a sereia – que momentaneamente se transforma em Namor, antes de morrer.
Com uma gargalhada com a revelação de que Namor foi inspirado pela Pequena Sereia, Deadpool deseja poder compartilhar as informações com Namor dos quadrinhos – mas depois percebe que, matando a inspiração de Namor, ele também acabou com o personagem.
É um momento de humor muito sombrio – e que só piora quando Deadpool continua sua campanha assassina, mas também é divertido ver como um dos personagens mais complicados da Marvel deve sua existência a uma das personagens clássicas mais improváveis.