Depois que Deadpool foi massacrado pelo filme X-Men: Origens – Wolverine, o personagem quase se tornou vilão em outro longa-metragem cancelado.
Ryan Reynolds e o personagem tiveram que esperar cinco anos para ter a chance de se redimir em live-action.
Em uma entrevista para o programa A Trip to the Movies with Alex Zane, o roteirista Jeff Wadlow falou sobre escrever um filme da X-Force para a 20th Century Fox antes da equipe fazer sua sangrenta estreia em live-action em Deadpool.
De acordo com o diretor, ele queria fazer de Deadpool um antagonista no filme, remetendo às suas origens nos quadrinhos, e desejava que Reynolds desse mais uma chance a Wade Wilson.
“Eu queria que Ryan [Reynolds] fizesse o papel… Entrei em contato com Ryan, entreguei-lhe o roteiro, ele o leu e adorou. Ele disse que era, tipo, uma grande participação especial para Deadpool… é definitivamente um papel coadjuvante. Eu o interpretei como um antagonista, mas, no final, eles o transformam”.
Wadlow chamou a versão inicial de Deadpool de X-Men: Origens – Wolverine como uma “abominação” e estava esperançoso em dar aos fãs a versão do personagem popularizada nos quadrinhos.
No entanto, como a história provou, seu filme “X-Force” acabou sendo descartado e se tornou uma nota de rodapé na tumultuada administração da franquia pela 20th Century Fox, levando ao retorno de Reynolds em 2016 como o personagem.
Deadpool 3 está a caminho
O roteiro de Deadpool 3 foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).
Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.