Em entrevista com o Collider, Andrew Garfield abordou o projeto cancelado do Sexteto Sinistro da Sony. O ator confirmou que o longa-metragem teria o envolvimento de seu Homem-Aranha, e disse ainda que gostava da visão do diretor Drew Goddard para a história.
“Tive algumas reuniões sobre esse projeto e seria muito empolgante. Eu adoro o Drew Goddard, e eu amo O Segredo da Cabana e as outras coisas que ele fez.”
“Eu amei sua visão. Suas escolhas criativas são únicas e pouco convencionais. Foram alguns meses divertidos, mas é a vida. Teria sido legal. Talvez um dia ele consiga tirar esse projeto do papel, mas teria sido legal.”
Por que foi cancelado?
O desempenho abaixo do esperado de O Espetacular Homem-Aranha 2 fez com que a Sony duvidasse do potencial das sequências e dos derivados daquele universo.
Para piorar, o estúdio teve um grande vazamento de informações naquela época, o que entregou para a Internet todos os seus planos para o Homem-Aranha – e os problemas sobre os mesmos.
Pressionada, a Sony chegou a um acordo com o Marvel Studios para um reboot da franquia, descartando todos os projetos do universo do Homem-Aranha de Andrew Garfield, incluindo Sexteto Sinistro.
Curiosamente, uma versão do grupo de vilões pode ser introduzida em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), mas com um contexto de Multiverso.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) estreia nos cinemas em 16 de dezembro.
Outras produções da Marvel podem ser assistidas pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.