Embora não conte com muitos filmes da Marvel em seu catálogo – já que a maioria dos projetos da companhia estão no Disney+ – a Netflix disponibiliza para seus usuários diversos filmes dos astros do MCU, de obras aclamadas a longas esquecidos.
No universo da Marvel, Ryan Reynolds interpreta Deadpool. Os chefões do MCU já confirmaram que o próximo filme do anti-herói vai representar sua introdução no universo compartilhado.
Enquanto o novo filme de Deadpool não estreia, fãs de Ryan Reynolds podem conferir na Netflix outra performance interessante do ator que conta com o astro Jeff Bridges, que muitos não lembram, mas esteve em Homem de Ferro.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre R.I.P.D. – Agentes do Além.
A trama de R.I.P.D. – Agentes do Além
R.I.P.D. – Agentes do Além – lançado com o título original de R.I.P.D.: Rest in Peace Department (Departamento Descanse em Paz) – é um filme de comédia, ação e fantasia, que estreou em 2013, muito antes de Ryan Reynolds lançar seu primeiro filme solo como Deadpool.
Protagonizado por Reynolds e Jeff Bridges, o filme é baseado na HQ de mesmo nome, lançada por Peter M. Lenkoy. A direção ficou por conta de Robert Schwentke, conhecido por filmes como Red: Aposentados e Perigosos e Te Amarei Para Sempre.
O filme acompanha a história dos agentes Roy Pulsifer (Bridges) e Nick Walker (Reynolds), integrantes das forças de segurança R.I.P.D., uma espécie de departamento de polícia para espíritos e monstros.
O objetivo do departamento é encontrar espíritos e criaturas disfarçadas como humanos, que tentam escapar do julgamento final.
Quando Roy e seu novo parceiro descobrem uma conspiração que pode exterminar toda a raça humana, a dupla precisa encontrar uma maneira para restaurar o equilíbrio cósmico – ou encarar a destruição do mundo físico e astral.
O elenco de R.I.P.D.
O elenco de R.I.P.D. – Agentes do Além, é encabeçado por Ryan Reynolds e Jeff Bridges.
Jeff Bridges (O Grande Lebowski) interpreta Roy Pulsifer, um antigo soldado da Guerra Civil Americana que se converte em um oficial veterano da R.I.P.D.
Reynolds, o Deadpool, por sua vez, vive Nick Walker. O personagem é um detetive da polícia de Boston que se torna o parceiro de Roy após ser assassinado.
Mary-Louise Parker (Weeds) interpreta Mildred Proctor, a chefe do departamento da R.I.P.D. em Boston.
Kevin Bacon (Sobre Meninos e Lobos) vive Bobby Hayes, o chefe da polícia de Boston, que esconde um terrível segredo.
O elenco do longa é completado por Stéphanie Szostak (O Diabo Veste Prada), Marisa Miller (How I Met Your Mother), James Hong (Chinatown), Devin Ratray (Esqueceram de Mim), Robert Knepper (Prison Break), Mike O’Malley (Shameless) e Larry Joe Campbell (Euphoria).
O filme fez sucesso?
Talvez o fato de R.I.P.D. – Agentes do Além estar “escondido” na Netflix não seja exatamente algo ruim.
O longa se estabeleceu como um verdadeiro fracasso em todos os aspectos, sendo considerado um dos piores filmes lançados em Hollywood em 2013.
Com um orçamento de 130 milhões de dólares, o filme faturou apenas 78 milhões de dólares em sua bilheteria mundial.
Segundo o site Deadline, o prejuízo foi ainda maior, já que o filme teria gastado mais 25 milhões com impostos e propaganda.
A recepção crítica do longa também foi terrível. Até hoje, o filme conta com apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes, chegando a ser chamado de “a pior adaptação de uma HQ para o cinema desde Jonah Hex”.
“R.I.P.D. inova por encontrar maneiras inéditas de ser absolutamente terrível. O enredo é completamente previsível e ao mesmo tempo não faz sentido. Parece que esse filme nasceu de uma viagem de LSD”, comentou a crítica do jornal The New York Post.
Se mesmo assim você deseja conferir R.I.P.D – Agentes do Além, o longa está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.