Chris Evans, astro do Capitão América da Marvel, quase terminou a carreira como ator por causa de Nota Máxima, de 2004. Além de faturar pouco, o filme foi detonado pela crítica.
O começo da carreira é difícil para todos, mesmo por aqueles atores hoje consagrados. Nos anos 2000, Chris Evans se mudou para Los Angeles para perseguir o sonho de ser ator.
Para dar certo, o ator precisava apostar nos projetos corretos. Nota Máxima parecia ser esse filme para Chris Evans, com elenco interessante, tendo Scarlett Johansson, e um roteiro curioso.
O filme traz a história de seis alunos que precisam passar no vestibular e tomam uma decisão. O grupo se unirá para roubar o gabarito da prova.
O orçamento para o longa foi de US$ 40 milhões, considerado alto. Mas, a aposta colocou em risco a carreira de Chris Evans.
Chris Evans não foi bem no filme criticado
Antes de ser astro da Marvel, Chris Evans teve a grande dificuldade. O próprio ator de Capitão América disse que não conseguiu “se encontrar” no papel.
O primeiro fracasso foi na bilheteria. Nota Máxima conseguiu apenas US$ 10 milhões, deixando o estúdio em prejuízo.
Depois, as críticas acabaram com o restante de esperança do filme com Chris Evans. No Rotten Tomatoes, a nota da crítica é de 16%, enquanto a do público de apenas 44%.
Uma das críticas sobre o filme é que “faz parecer que Clube dos Cinco é uma das experiências mais inteligentes de toda vida”.
Em uma entrevista antiga, Chris Evans contou que teve dificuldade com Nota Máxima, apesar de se divertir nos bastidores. Após o filme, até conseguir o papel na Marvel, o ator precisou dar um passo atrás e aceitar projetos diversificados, como o próprio Quarteto Fantástico.
“Eu acho que a única coisa que nós (eu e o personagem) tínhamos em comum é que sabíamos o que queríamos desde cedo. Ele é mais acadêmico que eu e mais ambicioso em questão da escola, mas acho que nós dois tínhamos uma ideia do que queríamos”, contou Chris Evans.
Hoje, o astro celebra ser o Capitão América da Marvel. Os filmes do herói estão no Disney+.
Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir os filmes de Chris Evans na Marvel.