Superou

Filme fracassado quase acabou com carreira de Chris Evans

Em 2004, astro de Capitão América da Marvel passou por difícil momento como ator

Chris Evans, astro do Capitão América da Marvel, quase terminou a carreira como ator por causa de Nota Máxima, de 2004. Além de faturar pouco, o filme foi detonado pela crítica.

O começo da carreira é difícil para todos, mesmo por aqueles atores hoje consagrados. Nos anos 2000, Chris Evans se mudou para Los Angeles para perseguir o sonho de ser ator.

Para dar certo, o ator precisava apostar nos projetos corretos. Nota Máxima parecia ser esse filme para Chris Evans, com elenco interessante, tendo Scarlett Johansson, e um roteiro curioso.

O filme traz a história de seis alunos que precisam passar no vestibular e tomam uma decisão. O grupo se unirá para roubar o gabarito da prova.

O orçamento para o longa foi de US$ 40 milhões, considerado alto. Mas, a aposta colocou em risco a carreira de Chris Evans.

Chris Evans não foi bem no filme criticado

Antes de ser astro da Marvel, Chris Evans teve a grande dificuldade. O próprio ator de Capitão América disse que não conseguiu “se encontrar” no papel.

O primeiro fracasso foi na bilheteria. Nota Máxima conseguiu apenas US$ 10 milhões, deixando o estúdio em prejuízo.

Depois, as críticas acabaram com o restante de esperança do filme com Chris Evans. No Rotten Tomatoes, a nota da crítica é de 16%, enquanto a do público de apenas 44%.

Uma das críticas sobre o filme é que “faz parecer que Clube dos Cinco é uma das experiências mais inteligentes de toda vida”.

Em uma entrevista antiga, Chris Evans contou que teve dificuldade com Nota Máxima, apesar de se divertir nos bastidores. Após o filme, até conseguir o papel na Marvel, o ator precisou dar um passo atrás e aceitar projetos diversificados, como o próprio Quarteto Fantástico.

“Eu acho que a única coisa que nós (eu e o personagem) tínhamos em comum é que sabíamos o que queríamos desde cedo. Ele é mais acadêmico que eu e mais ambicioso em questão da escola, mas acho que nós dois tínhamos uma ideia do que queríamos”, contou Chris Evans.

Hoje, o astro celebra ser o Capitão América da Marvel. Os filmes do herói estão no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir os filmes de Chris Evans na Marvel.

Sair da versão mobile