Após a demissão de James Gunn, o terceiro Guardiões da Galáxia saiu do calendário de futuras produções da Marvel e segue com futuro incerto.
Uma das escolhas populares para comandar o novo filme foi Taika Waititi, que usou um humor similar ao de Gunn em Thor: Ragnarok, mas o diretor confirmou ao Deadline nesta segunda-feira (4) que não vai trabalhar no filme.
“Não. Não vou fazer esse filme. Eu ainda estou dando rolê com a Marvel. Conversando sobre coisas novas, mas ainda não sei o que vai ser. Eu quero fazer outro filme”, revela o diretor.
“Pra mim, Guardiões é o filme do James. Entrar em um projeto desses, que tem a marca dele por toda a parte, seria como entrar na casa de alguém e dizer ‘oi, eu sou seu novo pai'”, brinca Waititi.
James Gunn foi demitido após internautas encontrarem uma série de tuítes com piadas preconceituosas e envolvendo assuntos como estupro. Como as publicações eram antigas, fãs e até membros do elenco se mobilizaram para que a Disney recontratasse o cineasta, o que não aconteceu.
Guardiões da Galáxia 3 segue sem previsão de estreia.
Os personagens de Guardiões da Galáxia retornarão para Vingadores: Ultimato, que estreia em 25 de abril de 2019.