Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai trazer de volta Cosmo, que apareceu brevemente em outros filmes da franquia e teve maior participação no especial festivo do grupo. Vamos ver, agora, quem exatamente é ele.
Cosmo, o Cão Espacial, finalmente se juntou ao Senhor das Estrelas e companhia em Guardiões da Galáxia Vol. 3, e ela ostenta algumas mudanças importantes em relação à sua contraparte dos quadrinhos da Marvel.
Criado por Dan Abnett e Andy Lanning e introduzido em Nova Vol. 4, Cosmo é um cão comum que desenvolveu inteligência elevada enquanto viajava pelo espaço.
Ele foi inspirado pelo animal de teste soviético da vida real, Laika, que morreu após ser lançado em órbita em 1957.
Nas HQs, Cosmo desembarcou em Luganenhum, onde deu as boas-vindas a Nova e ajudou os Guardiões da Galáxia a se estabelecerem.
Depois disso, Cosmo montou os Aniquiladores – uma equipe de super-heróis de heróis cósmicos nos quais o Senhor das Estrelas foi inspirado. Esses feitos fizeram de Cosmo um forte aliado para muitos personagens cósmicos da Marvel, especialmente Richard Rider e Peter Quill.
A origem de Cosmo
Cosmo nasceu um cão comum na década de 1960. Durante a corrida espacial da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética, Cosmo foi escolhido como cobaia pelos sovietes. Dessa forma, ele foi enviado ao espaço em foguete.
Mas em vez de morrer em órbita como Laika, Cosmo continuou flutuando pelo espaço, onde entrou em contato com mesmos raios cósmicos que deram ao Quarteto Fantástico seus poderes.
Cosmo recebeu habilidades psiônicas como telepatia, telecinese e inteligência de nível humano. Além disso, Cosmo recebeu uma vida útil prolongada que supera a de qualquer cão comum.
Em Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol.3, Cosmo é uma cadela dublada por Maria Bakalova. Ela é muito mais inocente e descontraída do que sua contraparte dos quadrinhos, e fala inglês mais fluentemente.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em 4 de maio de 2023.
Os dois filmes dos Guardiões da Galáxia estão disponíveis no Disney+.