Guardiões da Galáxia é uma das obras de maior sucesso da Marvel Studios e da carreira de James Gunn, mas como todo filme algumas cenas ficam de fora durante a pós-produção.
Por meio do seu Twitter, James Gunn contou sobre teria um momento cortado inspirado na A Última Ceia e apresentando Groot no centro da mesa.
Na pintura original de Leonardo da Vinci, Jesus estava sentado naquele assento, e a pintura pretendia retratar sua última refeição com seus apóstolos antes de sua crucificação nas mãos do governo romano.
Além de Groot sentado no lugar de Jesus, esta cena mostraria Drax no assento ocupado por Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.
Em referência ao quadro original, Drax traiu sua equipe ao revelar a localização do grupo para Ronan e Groot não sobreviveu aos eventos da batalha final e ressuscitando em uma nova forma.
“Esta foi uma cena de Guardiões da Galáxia Vol. 1 que foi cortada do filme e nunca foi finalizada”, explicou Gunn na época.
“Os grandes artistas da Framestore terminaram um quadro e me deram de presente. Obrigado, pessoal!” Ele acrescentou: “Foi a partir do final da cena em que Drax está ficando bêbado e torcendo pelo F’saki perseguindo o Orloni”. (via ComicBook)
Mais sobre Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia contendo dois filmes da equipe no MCU, está se encaminhando para o desfecho da história criada pelo criativo James Gunn e sua carreira variada.
O terceiro filme da franquia teve poucas informações liberadas, além dos rumores sobre o possível vilão.
A produção além de um terceiro filme terá um especial de natal lançado ainda este ano.
Os dois filmes dos Guardiões da Galáxia estão disponíveis no Disney+.