Em entrevista com a USA Today, o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, comentou sobre a seqüência e sobre como ela vai se concentrar fortemente no relacionamento do Senhor das Estrelas com seu pai, Ego, o Planeta Vivo.
“O novo filme vai centrar em toda gama de emoções do Senhor da Estrelas, que quer entender por que seu pai não estava perto. Ele também vai aprender a realidade da relação entre os dois e vai compará-lo com o homem que o criou”, disse Gunn.
O diretor também afirmou que o filme vai explorar o complexo funcionamento da equipe. “Permitir que alguém te ame é uma coisa muito difícil, especialmente quando você é uma mercadoria danificada”, explicou. “E todos os Guardiões são bens danificados.”
Guardiões da Galáxia | James Gunn revela curioso item estampado por intérprete de Yondu
Guardiões da Galáxia Vol. 2, estreia em 27 de abril de 2017, e continua as aventuras da equipe conforme eles atravessam os confins do cosmos.
Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula) retornam ao elenco.