Embora Ryan Reynolds tenha sido amplamente discutido em relação ao retorno de Deadpool, outra obra que tem chamado atenção dos fãs é X-Men ’97. Agora, uma imagem de Henry Cavill como Magneto prova que ele seria perfeito para o papel.
Por incrível que apreça, há rumores (em geral infundados) sobre a participação do ator em Deadpool e Wolverine. Alguns desses – de novo, muito provavelmente são falsos – sugerem que ele poderá interpretar uma versão alternativa do X-Men com garras afiadas e o estilo característico de Hugh Jackman.
Enquanto aguardamos por uma confirmação oficial, isso não impediu que @mastercomics brincasse com a ideia de imaginar o ex-Superman em um papel diferente no Universo Cinematográfico Marvel: Erik Lehnsherr, também conhecido como Magneto.
Mudando do Homem de Aço para o Mestre do Magnetismo, Cavill seria uma escolha emocionante para um personagem tão icônico. Depois de interpretar o último filho de Krypton e depois mergulhar na complexidade moral de Geralt em The Witcher, vê-lo como Magneto certamente abre possibilidades emocionantes.
À sua maneira, Ian McKellen e Michael Fassbender trouxeram um equilíbrio brilhante para o personagem, cuja visão era obscurecida pela injustiça e que estava determinado a lutar pelos mutantes, não importando o custo.
Ver Cavill como um homem consumido pela fúria, cujas motivações são pelo menos compreensíveis, sem dúvida, seria fascinante. No entanto, há um vilão entre os inúmeros personagens dos X-Men que poderia até ser um ajuste ainda melhor e mais aterrorizante — e os fãs já demonstraram interesse em vê-lo assumir esse papel.
Henry Cavill faria um magnífico senhor sinistro
Um rosto que continua a nos assombrar na brilhante série animada da Marvel Studios, X-Men ’97, é Nathaniel Essex, mais conhecido como Mr. Sinister.
Fazendo sua estreia completa em The Uncanny X-Men #221 em 1987, este vilão tão malévolo que até mesmo sua capa se despedaça em fitas tem sido uma presença marcante no novo show e poderia muito bem representar uma ameaça proeminente quando os X-Men retornarem à ação ao vivo.
Entre os muitos grandes antagonistas que enfrentaram a Escola de Jovens Dotados de Xavier, Sinister ainda não fez uma aparição no cinema, e se Cavill receber a oferta, parece haver uma boa chance de ele abraçar a oportunidade de encarnar o mal mais uma vez.
Já tendo mergulhado na pele de um vilão de nuances complexas como August Walker em Missão Impossível: Efeito Fallout, Cavill demonstrou que pode incorporar um bigode maníaco se necessário.
Quanto à possibilidade de Sinister aparecer nas telonas, o final de X-Men: Apocalipse sugeriu a chegada do personagem, mas essa provocação não se concretizou. Desde então, relatos indicaram que a reinicialização dos X-Men pela Marvel Studios pode finalmente introduzir o vilão icônico, após um plano para apresentá-lo no final de Os Novos Mutantes (The New Mutants) ter sido abandonado.
Além disso, se a atuação de Cavill como Geralt nos ensinou alguma coisa, é que ele sabe transmitir bem a raiva, com uma expressão pálida e olhos negros mortais. Agora isso é verdadeiramente sinistro.