Uma edição comemorativa se tornou a pior história já feita pela Marvel. O arco é revoltante e deixa os fãs passando mal.
Em 1980, a Marvel lançou a edição #200 de Vingadores. Deveria ser uma HQ comemorativa pela marca atingida. Para chamar atenção, um mistério seria revelado.
Três edições antes, Carol Danvers, a Ms. Marvel – que atualmente seria a Capitã Marvel, tem uma gravidez misteriosa. Isso fez com que toda equipe começasse a investigar essa acontecimento possivelmente cósmico.
De repente, um menino chamado Marcus nasce. Com poucas horas, ele se torna um adulto e com uma inteligência avançada. A aparição dele faz com que a Terra receba ameaças de várias eras.
Enquanto os Vingadores batalham, algo revoltante acontece. Marcus faz uma lavagem cerebral em Ms. Marvel, a mãe dele, e a estupra para que ela o tenha como filho dele mesmo.
Marcus explica que é filho de Immortus, versão do futuro de Kang, o Conquistador, e que foi criado no limbo. Para ter uma versão na Terra, ele queria uma mulher forte que fosse sua mãe. Assim, escolheu a Capitã Marvel.
Para piorar essa história revoltante, a Ms. Marvel, ou Capitã Marvel, decide deixar a Terra com Marcus para viver no limbo – claramente sob os efeitos do poder do vilão. Thor, Homem de Ferro e Capitão América não fazem nada.
A situação gerou revolta dos leitores e Carol Danvers só foi aparecer um ano depois na Marvel. No retorno dela, uma HQ mostrou o sofrimento dela e a editora admitiu como seguiu uma linha completamente errada em Vingadores #200.
Capitã Marvel no cinema
No cinema, a história de Carol Danvers é bem diferente. Após um elogiado primeiro filme, a heroína de Brie Larson volta para Capitã Marvel 2, sequência chamada de The Marvels.
A história da heroína continua após Vingadores: Ultimato e ainda deve ganhar companhia.
Informações prévias sobre The Marvels afirmam que, além de Brie Larson, o filme contará com Teyonah Parris como Monica Rambeau e Iman Vellani como Kamala Khan, a nova heroína Ms. Marvel.
Além disso, a atriz britânica Zawe Ashton (Velvet Buzzsaw) também foi escalada no papel de uma antagonista desconhecida.
O título pode até não ter pego muita gente de surpresa, mas apresenta alguns detalhes importantes sobre a trama da continuação da história da Capitã Marvel.
Com o título The Marvels, é possível concluir que o longa abordará a história de mais de uma personagem com a alcunha Marvel: Ms. Marvel.
Ou seja, a jovem heroína de Iman Vellani não fará apenas uma participação especial, mas deve desempenhar um papel bastante importante na produção.
Além disso, há a expectativa de que Monica apareça como a Fóton. Em WandaVision, a personagem ganha poderes.
Capitã Marvel 2, ou The Marvels, chega em 11 de novembro de 2022. Já a série da Ms. Marvel deve chegar em 2021 no Disney+.