O lançamento do trailer de Homem-Aranha 3 (ou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) trouxe diversas teorias. Mas, há referências de que o filme da Sony pode estar usando uma das histórias mais polêmicas da Marvel: One More Day.
Nesse arco dos quadrinhos, a identidade do Homem-Aranha é revelada e a Tia May está perto de morrer. Desesperado, Peter Parker procura o Diabo Mephisto para fazer um pacto, para que sua tia fique bem – Mary Jane também se envolve e pede que ninguém se lembre quem é o herói.
O acordo não sai como Peter Parker planeja. Apesar da Tia May ficar bem, o relacionamento dele com Mary Jane é apagado, ninguém consegue lembrar quem é o Homem-Aranha e alguns personagens são magicamente ressuscitados.
O arco é um dos que mais causa revolta entre os leitores da Marvel, que simplesmente apagou diversas histórias com magia.
O trailer do Homem-Aranha 3 oferece pistas de que a Sony e Marvel seguem o arco polêmico. Nesse caso, no lugar de Mephisto, o responsável por isso é o Doutor Estranho se arriscando por Peter Parker e possivelmente colidindo com a abertura do multiverso causada por Loki e Sylvie.
O resultado, porém, pode ser o mesmo. A vida de Peter Parker mudará drasticamente, podendo mexer na relação com MJ, Ned e os heróis da Marvel.
A prévia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa também entrega outra pista sobre isso. O Sanctum Sanctorum está coberto de neve, e Inferno, de Dante Alighieri, traz a casa do Diabo com esse mesmo visual.
Novamente, não quer dizer que Mephisto está na história, mas simplesmente que Homem-Aranha 3 pode estar usando essa polêmica história da Marvel como uma das referências para trama.
Homem-Aranha 3 chega em dezembro nos cinemas
Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.
O rumor é que um Sexteto Sinistro do multiverso seja formado no filme. O título estaria ligado a esse vilões não terem uma “volta para casa”, ou seja, para seus respectivos universos.
Willem Dafoe deve voltar como o Duende Verde para liderar esse grupo. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.
Apesar dos rumores, Marvel e Sony não comentam. O que é certo é que Homem-Aranha 3 deve começar a criar o caminho para colocar o Peter Parker de Tom Holland mais próximo do Venom.
A direção do filme é de Jon Watts.
Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, tem previsão para 16 de dezembro de 2021.