Padrão alto

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso cria grande problema para o MCU

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso também lida com o multiverso

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é um dos maiores lançamentos de super-heróis de 2023, mas a escala do filme pode criar um grande problema para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

No primeiro trailer de Através do Aranhaverso, Miles Morales é apresentado a uma coleção de diferentes variantes do Homem-Aranha. No entanto, também está implícito que Miles terá grandes tensões com muitos deles, principalmente entre ele e o Homem-Aranha 2099 (dublado por Oscar Isaac).

Como tal, certamente parece que a narrativa dessa continuação fará uso específico das variantes do Cabeça de Teia.

Com base apenas no trailer, é evidente que o filme será enorme em escala. De fato, quase todas as variantes do Homem-Aranha podem ser identificadas como uma variante estabelecida nos quadrinhos ou outras mídias do Homem-Aranha, e provavelmente haverá ainda mais por vir no filme em si.

Já foi confirmado que Miles visitará várias realidades diferentes, encontrando heróis Aranha de todas as formas e tamanhos ao longo do caminho.

Como tal, o padrão está muito alto para Vingadores: Guerras Secretas, que sem dúvida terá semelhanças com suas próprias variantes de realidades além do MCU primário.

Logo de Vingadores: Guerras Secretas
Logo de Vingadores: Guerras Secretas

O problema de Vingadores: Guerras Secretas

O vasto multiverso já começou a ser explorado em séries como Loki e filmes como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No entanto, o filme culminante da Saga do Multiverso da Marvel precisa ter cuidado sobre como e por que estreará tantas variantes quando o filme for lançado em 2026.

Claramente, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso será muito focado na história, com Miles escolhendo fazer algo que todas as outras variantes acreditam que precisam evitar. Não será apenas amontoar tantos heróis quanto possível em um filme para que seja um filme multiversa. Haverá uma intenção muito clara por trás da maioria das variantes apresentadas.

Em comparação, Vingadores: Guerras Secretas precisa seguir pelo mesmo caminho. Ter variantes apenas para fazer número não será suficiente se o filme quiser ter a chance de ser tão agitado e épico quanto Vingadores: Ultimato.

Mais sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é produzida pela Sony Pictures Animation.

A direção é de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com roteiro de David Callaham, Phil Lord e Christopher Miller.

Shameik Moore volta no elenco de voz original, junto com Jake Johnson e Hailee Steinfeld.

Por enquanto, os detalhes do enredo de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso são escassos. No entanto, sabe-se que a trama deve envolver o Homem-Aranha 2099, com voz de Oscar Isaac.

Essa versão do Homem-Aranha já tinha aparecido na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso. Portanto, não é bem uma surpresa que esteja de volta.

A animação Homem-Aranha no Aranhaverso teve lançamento em 2018. Foi aclamada pela crítica e pelo público, chegando a levar o Oscar de Melhor Animação.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estreia nos cinemas em 01 de junho de 2023.

Sair da versão mobile