Atenção: contém spoiler da HQ Devil’s Reign: Spider-Man.
Lançada em março de 2022 nas bancas dos Estados Unidos, Devil’s Reign: Spider-Man #1 é o mais novo quadrinho da Marvel protagonizado pelo Homem-Aranha e, logo em seu primeiro volume, o Herói da Vizinhança já chegou derrotando um dos vilões mais marcantes do estúdio, mas de uma forma bem diferente.
Vimos, nas HQs da Marvel, como o Rei do Crime se tornou o principal vilão do universo de Demolidor, mas agora ele sonha em assumir o submundo de Nova York e, para isso, precisará enfrentar ninguém menos que Peter Parker. O que nem os fãs mais fanáticos pelo herói esperavam é que isso fosse ser muito fácil e boba, mas ainda divertida:
No novo quadrinho, o Rei do Crime é o novo poder de Nova York e proibiu que os super-heróis trabalhassem na cidade. A nova lei fez Reed Richards, Susan Storm e até mesmo Homem-Aranha (Ben Reilly, e não Peter Parker) irem presos.
A história continua conforme Richard Fisk, filho do Rei do Crime, é sequestrado pelo herói. O garoto é vestido conforme o Homem-Aranha e os heróis chamam a polícia. Os policiais levem Richard para o interrogatório acreditando que ele é o Homem-Aranha.
A humilhação de Fisk
Para o Fisk, ver seu filho preso e trajado como um inimigo é uma grande humilhação, e este arco abre margens para que uma intensa batalha entre o Rei do Crime e o Homem-Aranha seja traçada ao longo dessa nova HQ que ainda está só começando, mas já chegou divertindo os espectadores com esse momento.
O Homem-Aranha é um herói adolescente, muito imaturo e brincalhão. Esse pode não ter sido o jeito mais “sério” de tentar revidar das ações de seu inimigo, mas foi uma boa forma de chamar sua atenção e irritá-lo.
A continuação dessa história deve se dar nos próximos volumes da HQ da Marvel.
No Brasil, ainda não há data para a publicação de Devil’s Reign: Spider-Man.