Homem-Aranha no Aranhaverso começa a ganhar as primeiras críticas após começar com exibições nos Estados Unidos.
As primeiras impressões são otimistas e elogiam a animação. Para alguns críticos, o filme, que chega apenas em 2019 no Brasil, é o melhor desse ano no gênero de heróis.
“Finalmente posso falar sobre Homem-Aranha no Aranhaverso. Estou obcecada. O filme não se sente como qualquer coisa. Todos estilos de animação sendo mostrados juntos foi insano. Miles é TUDO. Humor. Coração. Vulnerabilidade. Coragem. O herói que nós precisamos. ‘Qualquer um pode usar a máscara. Você poderia usá-la'”, aponta Dani Fernandez.
“Homem-Aranha no Aranhaverso não é apenas a melhor animação adaptada e o melhor filme baseado em quadrinhos, mas é um dos melhores filmes de 2018. Eu não acho que outro filme faz um melhor trabalho ao trazer os quadrinhos para as telonas”, destacou Peter Sciretta, do Slash Film.
“Homem-Aranha no Aranhaverso não é apenas um bom filme do Homem-Aranha, é o melhor filme do Homem-Aranha. Uma aventura super inventiva e com visual deslumbrante sobre uma criança aprendendo a ser um herói de um homem que se esqueceu como é ser um. É excepcional”, garante Erik Davis, do Fandango.
Homem-Aranha no Aranhaverso | Sony anuncia continuação e spin-off da animação
“Homem-Aranha no Aranhaverso de alguma maneira expande o mito do personagem e purifica o espírito para sua essência de uma vez por todas. Eu mal posso esperar para ver mais umas 20 vezes”, declara Matt Singer, do Screen Crush.
“Homem-Aranha no Aranhaverso é tão incrivelmente bom que eu estou desconfortável em usar tipos de adjetivos hiperbólicos e comparações que eu estou considerando assim que saí do cinema. Mas sim, é ESPETACULAR”, relata Germain Lussier, do IGN.
Na animação, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.
Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).
O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.
Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.
Can finally talk about Into the #Spiderverse. I’m obsessed. It didnt feel like anything else. All the animation styles coming together was insane. Miles is EVERYTHING. Humor. Heart. Vulnerability. Courage.
The hero we need.“Anyone can wear the mask. You could wear the mask.” pic.twitter.com/0ZY4UkTysP
— Dani Fernandez (@msdanifernandez) 27 de novembro de 2018
Spider-man: Into The Spider-Verse is not only the best animated feature and best comic book movie this year, but one of the best movies of 2018 period. I don’t think another movie does a better job of bringing a comic book to life on the big screen. pic.twitter.com/EeDzaaoBqD
— Peter Sciretta (@slashfilm) 28 de novembro de 2018
Not only is SPIDER-MAN: INTO THE SPIDER-VERSE a great Spider-Man movie, but I think it's the BEST Spider-Man movie. A super inventive & visually stunning action-adventure about a kid learning to be a hero from a man who forgot how to be one. It is outstanding!#IntoTheSpiderVerse pic.twitter.com/vKe96y2wkH
— Erik Davis (@ErikDavis) 28 de novembro de 2018
Into the #SpiderVerse somehow expands the character’s mythos and distills his spirit down to its essence all at once. I can’t wait to see it 20 more times. pic.twitter.com/gkNOF7MprK
— Matt Singer (@mattsinger) 28 de novembro de 2018
Spider-Man: Into the Spider-Verse is so incredibly good I’m uncomfortable using the kind of hyperbolic adjectives and comparisons I’m considering as I immediately exit the theater. But yeah, it’s AMAZING. pic.twitter.com/Lm7yU4O8pd
— Germain Lussier (@GermainLussier) 28 de novembro de 2018