Atenção: Esta matéria contém spoilers do filme!
Em entrevista ao Cinema Blend, o diretor Peyton Reed revelou que tinha planejado um final diferente para Homem-Formiga.
O longa termina com Luis (Michael Pena) avisando para Scott Lang (Paul Rudd) que os Vingadores estão à procura dele, servindo como gancho para a aparição do herói diminuto em Capitão América: Guerra Civil. No entanto, Reed disse que originalmente pretendia finalizar a trama com uma cena de luta entre Homem-Formiga e Mitchell Carson (Martin Donovan), membro da Hydra.
“No final do filme, [Mitchell] fugiria com as partículas Cross e teria uma sequência em que o Homem-Formiga encontra ele. Mas, por algumas razões, sentimos que não deveríamos deixar essas partículas com ele. No original, ele nocautearia Martin Donovan e pegaria as partículas de volta”, declarou o cineasta.
Em Homem-Formiga, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd), dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.
O filme ainda traz no elenco Corey Stoll como Jaqueta Amarela, Judy Greer como Maggie e Evangeline Lilly como Hope Van Dyne.
Cenas pós-créditos juntam dois Vingadores; saiba mais
Trailer legendado
Tudo sobre: Homem-Formiga