Legião (Legion), vindoura série de TV baseada nos quadrinhos da saga X-Men, contratou seu protagonista: Dan Stevens (Downton Abbey, Uma Noite no Museu 3).
Mais dois nomes também foram escalados para a atração: Aubrey Plaza (Parks and Recreation) e Jean Smart (Fargo). O trio de atores se juntará a Rachel Keller (Fargo), que será a protagonista feminina.
O seriado contará a história de David Haller (Stevens) que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.
Segundo o Hollywood Reporter, Plaza viverá Lenny, a melhor amiga de David, que apesar da vida regada a drogas e álcool, sabe que um dia dará a volta por cima. Smart será Melanie, a terapeuta de David, com uma mente afiada e métodos nada convencionais. Por sua vez, Keller fará o papel de Syd, uma determinada e otimista mutante de 20 e poucos anos, dura por fora para proteger o seu coração mole.
Legion reunirá Jean Smart e Rachel Keller com Noah Hawley, o criador de Fargo e que também está cuidando da série derivada de X-Men.
As filmagens do episódio piloto começam em breve e se a série for aprovada, deve ganhar uma primeira temporda com 10 a 13 episódios.
Saiba como série de TV de X-Men vai se diferenciar dos filmes
Noah Hawley (Fargo, Bones) está escrevendo a série e também assinará a produção executiva com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.
Em entrevista anterior, Hawley disse que o seriado não terá conexão com os filmes de X-Men. “Será algo independente. Eu não quero falar muito sobre isso tão cedo, mas pode ter certeza de que a série não foi feita como suporte para nada. É apenas uma história que eu gostaria de contar e que pode se encaixar num universo mais expandido, o que é bem emocionante”, afirmou o roteirista/produtor.
Além de Legião, a Marvel e Fox anunciaram a produção de uma segunda série do universo X-Men, Clube do Inferno (Hellfire). Situada nos anos 60, acompanhará um jovem agente especial que descobre que uma mulher faminta por poder e com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários, conhecida como The Hellfire Club, para dominar o mundo.
Bryan Singer, Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, respectivamente diretor, roteirista e produtora dos filmes de X-Men, servirão como produtores executivos ao lado de Evan Katz, Manny Coto, Jeph Loeb, Jim Chory, Patrick McKay e JD Payne, sendo os dois últimos também responsáveis pelo roteiro. Katz e Coto serão os showrunners, cuidando do dia a dia do programa.
Os seriados já receberam sinal verde para a produção de seus episódios pilotos e devem ser lançadas entre 2016 e 2017.