Chris Claremont, o lendário escritor de X-Men, está retornando à franquia da Marvel em X-Men Legends #12. Ele está se unindo ao artista Scot Eaton para escrever uma nova história com Noturno e Mística, como reportado pelo Comic Book.
A história é considerada um prelúdio. Noturno e Lince Negra estão no centro.
A história também envolve a distante mãe de Noturno, Mística, e Sina. Para completar, o artista Alan Davis fornece a capa da edição, que pode ser vista abaixo.
O retorno de Chris Claremont em X-Men
A sinopse da edição confirma que ocorre após o evento Queda dos Mutantes de 1988, que abordou a divisão dos X-Men.
A maior parte da equipe foi para a clandestinidade, estabelecendo uma nova base na Austrália. Acreditando que seus companheiros de equipe estão mortos, Noturno e Lince Negra precisam descobrir por conta própria o que fazer a seguir. Aqui está a sinopse:
“Após Queda dos Mutantes, os X-Men estão mortos. Ou assim o mundo acredita. Mística busca vingança contra Forge por seu papel na perda de Vampira.”
“A fim de impedir sua parceira de cometer um grande erro, Sina terá que recrutar Noturno e Lince Negra que, feridos como estão, devem cavar fundo para encontrar novas forças e fazer o que é certo como os últimos X-Men sobreviventes!”
X-Men Legends #12, da Marvel, chega às lojas dos Estados Unidos em fevereiro de 2022.