Viva ou morta?

Livro da Marvel confirma destino de Wanda após Doutor Estranho 2

Revelado se Feiticeira Escarlate sobreviveu ao eventos do filme

Elizabeth Olsen vive a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2
Elizabeth Olsen vive a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2

Elizabeth Olsen deu vida pela última vez a Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No final trágico do filme, a personagem se sacrifica ao conter o poder do Darkhold após perceber que estava perdendo o controle sobre si mesma.

Apesar disso, muitos fãs ficaram em dúvida se a Feiticeira Escarlate de fato não sobreviveu aos eventos do filme, mas um trecho do livro “Marvel Studios’ The Marvel Cinematic Universe – An Official Timeline” confirma que ela realmente está morta.

“Enquanto a versão gentil de Wanda da Terra 838 se reúne com seus filhos, ela garante à Feiticeira Escarlate que eles serão amados. De coração partido, a Wanda Maximoff do Universo-616 se rende e destrói o templo de Wundagore – e o derruba sobre si mesma –acabando com duas grandes ameaças a todo o Multiverso”, diz o trecho, divulgado via Comic Book.

Wanda poderia retornar no Multiverso, mas a própria intérprete da personagem não está fazendo muita questão disso.

Em setembro, após quatro anos trabalhando para a Marvel, Elizabeth Olsen, declarou que agora quer uma maior variedade de projetos.

Em entrevista ao The Times of London conduzida antes da greve dos atores, a atriz falou sobre a longevidade da Feiticeira Escarlate e disse que um personagem não pode durar para sempre:

“Estou tentando entender… Porque, especificamente nos últimos quatro anos, minha produção tem sido voltada para a Marvel”, afirmou Olsen. “Não é que eu não queira ser associada apenas a essa personagem. Mas eu realmente sinto que preciso de outros papéis para equilibrar. Eu realmente quero fazer filmes agora. E espero que alguns deles se concretizem da maneira como sinto que podem. Mas sim, isso é algo que eu preciso. Eu simplesmente preciso de outras personagens em minha vida. Não há longevidade em uma única personagem”.

Segundo Olsen, tanto a epidemia de COVID quanto suas “obrigações com a Marvel” afetaram a variedade de papéis que ela começou a almejar por volta de 2017.

“Terra Selvagem e Ingrid Goes West foram filmes que tive muito orgulho de ter selecionado e eram tão diferentes entre si que não dá para compará-los”, disse Olsen. “Então, eu só quero mais disso na minha vida porque fico satisfeito com a variação [de personagens]”.

Em abril deste ano, Elizabeth Olsen já havia declarado que não sente falta da Feiticeira Escarlate.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.