Parece que os motivos do cancelamento de Luke Cage podem ter sido revelados. Segundo uma fonte do The Hollywood Reporter, houveram dois grandes fatores que motivaram a Netflix a cancelar a série.
O primeiro deles seria uma divergência criativa entre as pessoas envolvidas na produção. Não ficou claro, porém, se as divergências seriam entre o showrunner do programa e a Netflix, ou entre a Netflix e a própria Marvel. Vale ressaltar também que alguns rumores dizem que as divergências teriam vindo por parte de Mike Colter, que interpreta o protagonista do programa e que não queria ver a série ganhando uma 3ª temporada com um número menor de episódios.
Tal problema teria feito com que as duas entidades divergentes não chegassem a um acordo em torno da renovação do programa. Por fim, a Netflix decidiu apenas cancelar Luke Cage.
Luke Cage | Ator da série diz ter ficado irritado com o cancelamento
A segunda temporada retomou a história do herói a prova de balas do Harlem, em Nova York (EUA). Após fazer seu nome como o vigilante mais temido da vizinhança, Cage enfrenta uma nova ameaça.
Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard, Theo Rossi, Mustafa Shakir, Annabella Sciorra, Gabrielle Dennis e Rosario Dawson formam o elenco principal.
A segunda temporada de Luke Cage já está disponível na Netflix.