Alerta de spoilers
Os skrulls novamente estão em alta em razão do lançamento de Invasão Secreta no Disney+, mas nos quadrinhos eles já causam problemas há décadas. De fato, nas HQs, há formas muito mais avançadas de identificar quem é alienígena e quem não é e Maria Hill tem uma maneira bem óbvia de fazer isso.
Invasão Secreta chegou ao Universo Cinematográfico Marvel com a série em live-action, adaptando livremente os eventos dos quadrinhos de mesmo nome, de Brian Michael Bendis, Leinil Francis Yu, Mark Morales e Laura Martin.
A versão da MCU da tomada secreta dos Skrulls começou com a chocante morte da ex-agente da S.H.I.E.L.D., Maria Hill (Cobie Smulders). Sua morte inesperada, além da revelação feita pelo Skrull Talos (Ben Mendelsohn) a Nick Fury (Samuel L. Jackson) de que pelo menos um milhão de Skrulls existem na Terra, mudou consideravelmente o MCU.
Embora Maria Hill possa não estar mais viva na versão de Invasão Secreta do MCU – pelo menos é o que a série quer que os espectadores acreditem -, a versão dos quadrinhos da personagem descobriu uma importante forma alternativa de detectar os Skrulls.
Na recente minissérie Invasão Secreta de Ryan North, Francesco Mobili, Jordie Bellaire e Joe Caramagna da Marvel Comics, Hill e Nick Fury trabalharam juntos para impedir o surgimento de outra invasão Skrull.
Hill se uniu aos Vingadores para evitar outro colapso iminente do Universo Marvel pelas mãos dos Skrulls. No entanto, quando ela se encontrou com os Heróis Mais Poderosos da Terra, descobriu que um deles era na verdade um Skrull disfarçado.
Felizmente, Hill em um excelente método para descobrir quem era o impostor.
Novo método para descobrir quem é skrull
Com um grupo de heróis sentados em uma mesa de conferência, é revelado que o detector de Skrulls anterior de Reed Richards, que ajudou a salvar o planeta durante a primeira Invasão Secreta, se tornou inútil, já que os Skrulls descobriram como evitá-lo.
Hill desenvolve outra forma de identificar um Skrull, pegando o sangue de um metamorfo capturado e causando a morte das células para que elas voltem à sua forma verde natural.
Dessa forma, a agente obtém amostras de sangue de cada Vingador e usa radiação ionizante para matar o agente disfarçante dentro do sangue. O sangue de Natasha Romanoff fica verde, revelando que ela é a Skrull disfarçada, permitindo que Hill e os Vingadores incapacitem a falsa heroína.
Vamos aguardar para saber se esse mesmo método será usado em Invasão Secreta, que está em exibição pelo Disney+.