Kamala Khan, a Ms. Marvel, tornou-se uma das super-heroínas mais icônicas da Marvel. Agora, a editora vai mostrar a morte dela.
Originalmente criada pelo roteirista G. Willow Wilson, pelos artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie, e pela editora Sana Amanat, Kamala encabeçou sua própria HQ solo por anos, tornou-se uma Vingadora em pouco tempo e agora está lado a lado com nomes como o Homem-Aranha.
Ela até entrou no Universo Cinematográfico Marvel, com Iman Vellani como intérprete na série Ms. Marvel, que reprisará o papel em As Marvels.
Conforme a EW, a heroína vai morrer em The Amazing Spider-Man #26 no final deste mês. Veja imagens, abaixo.
O impacto da morte de Kamala Khan
Kamala se tornou uma parte importante da atual HQ do Homem-Aranha. Ela estagia na Oscorp para ficar de olho no supostamente reformado Norman Osborn (o ex-Duende Verde).
Como Ms. Marvel, ela ajuda o Homem-Aranha a proteger as pessoas e deter vilões. Infelizmente, a bravura e o heroísmo dela vão custar caro.
O status de Kamala como a super-heroína muçulmana mais visível da Marvel e seus holofotes contínuos no MCU tornam essa decisão especialmente chocante, mas a Marvel não está fazendo isso de forma leve.
Ainda neste verão, a editora lançará uma edição especial focada no impacto da morte de Kamala. Fallen Friend: The Death of Ms. Marvel mostrará os outros heróis do universo Marvel se reunindo para lembrá-la.
A edição será escrita por três escritores que têm uma história com Kamala: Wilson, um de seus criadores originais; Saladin Ahmed, que escreveu a mais recente série de quadrinhos da Ms. Marvel; e Mark Waid. Essa edição especial que chegará às lojas no dia 12 de julho, nos EUA.