Quadrinhos

Marvel aposenta um dos seus heróis mais icônicos

Depois de mais de 60 anos, herói tem seu merecido descanso

Um dos heróis mais antigos e icônicos da Marvel está prestes a se aposentar. Nick Fury Sr. vai deixar tudo nas mãos de seu filho em breve.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Nick Fury tem sido um dos pilares do Universo Marvel desde sua estreia em Sgt. Fury and His Howling Commandos, de 1963.

No entanto, ele passou por uma transformação radical na última década, tornando-se o “Homem na Parede” e O Invisível, substituindo Uatu, o Vigilante. Este ano marca o 60º aniversário de Nick Fury, e ele passa oficialmente a tocha Nick Fury para seu filho, que tem a presença física do personagem de Samuel L. Jackson no Universo Cinematográfico Marvel.

Fury #1 vem da equipe criativa formada por Al Ewing, Scot Eaton, Cam Smith, Tom Reilly, Adam Kubert, Ramon Rosanas, Jordie Bellaire e Joe Caramagna.

A aposentadoria de Nick Fury Sr.

A história salta do presente ao passado, com a história atual seguindo Nick Fury Jr. na caça à S.C.O.R.P.I.O., e o passado apresentando o primeiro encontro de Nick Fury Sr. com uma pessoa usando esse apelido.

Tudo está ligado ao surgimento das chaves do Zodíaco, que Nick Fury Jr. e S.C.O.R.P.I.O. estão buscando.

Nick Fury Sr. orquestrou toda a missão para estabelecer o novo status quo de Nick Fury Jr., que está essencialmente substituindo-o.

O veterano agente está desgastado de seus mais de 60 anos como agente da S.H.I.E.L.D., o “Homem na Parede” e O Invisível. Em sua base lunar, Nick Fury Sr. pega a chave do Zodíaco e abre “A Porta de Todos os Mundos”, também chamada de “Junção para Todos os Lugares”, a fim de tirar férias muito necessárias no multiverso.

Isso deixa Nick Fury Jr. como o único Fury remanescente no universo Marvel principal.

Com a série Invasão Secreta do Disney+ sendo lançada em junho, parece que a Marvel Comics tem alguns grandes planos para Nick Fury Jr. no futuro.

Sair da versão mobile