ALERTA DE SPOILERS
Com a equipe criativa de estrelas do escritor Christos Gage e do artista Todd Nauck, a nova HQ de Gwen Stacy apresenta a história secreta da infeliz namorada do Homem-Aranha.
Fortes conexões
A trama se passa antes de Gwen se tornar amiga de Peter Parker, e revela que a adolescente esteve à margem da sociedade dos super-heróis por toda a sua vida.
Afinal, o pai dela era capitão da polícia e incorruptível – no momento em que o Mestre do Crime e o Duende Verde disputavam o controle da cena do crime da cidade.
No começo da história, Gage traça paralelos fascinantes entre as vidas de Gwen Stacy e Peter Parker.
Isso acontece quando ela e seu amigo Harry Osborn estão estudando em Stamford High, e Gwen está tentando se tornar presidente de classe para aumentar suas chances de obter uma bolsa de estudos.
Ela pode se considerar popular o suficiente para tentar, mas, na verdade, Gwen é uma acadêmica cujo lugar favorito é a biblioteca.
É aí que os leitores aprendem que seu caminho chegou perto de cruzar o de Peter Parker; ele é mostrado lendo livros sobre “adesivos avançados”, sem dúvida ajustando a fórmula de suas teias.
Esse também não é o único fascinante paralelo entre ambos. Enquanto a edição continua, o pai de Gwen é baleado e ferido e, em seguida, enquadrado como um policial corrupto pelo Duende Verde e pelo Mestre do Crime.
Na verdade, ele está no hospital na mesma noite fatídica que acontece a morte do tio Ben de Peter.
Claramente, este é um momento-chave na vida de Gwen, porque ela decide que não será apenas uma espectadora de todo o caos; em vez disso, ela defenderá o que é certo e limpará o nome do pai.
Ela pode não ter grande poder, mas Gwen adotou a ideia de que ela tem responsabilidade da mesma forma.
Há um sentido em que Gwen Stacy #1 acaba de fazer o trágico destino de Gwen – sua morte final nas mãos do Goblin Verde – ainda mais comovente.
O livro a apresenta como uma garota inteligente e analítica, com um forte senso de moralidade e as habilidades intuitivas de detetive de seu pai.
É fascinante imaginar o quão bom Peter e Gwen teriam sido; com a ajuda de Gwen, o Homem-Aranha não seria apenas um herói reativo, mas sim um detetive por si só. O mundo teria sido muito diferente se Gwen Stacy tivesse vivido.
Gwen Stacy #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.