Alerta de spoilers
Em Reptil #3, a Marvel usa o arco do erro do Senhor das Estrelas em Vingadores: Guerra Infinita e consegue deixar a cena do filme pior. O motivo é que o centro da história na HQ é um adolescente, enquanto Peter Quill está na casa dos 30 anos.
Como os fãs devem lembrar, o Homem de Ferro, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia quase derrotaram Thanos. Isso só não acontece em Vingadores: Guerra Infinita quando o Titã Louco revela que matou Gamora.
Peter Quill fica enfurecido e sai do plano, começando a surrar o Titã Louco. Isso dá a chance para que Thanos se liberte e depois acabe com metade da vida na Terra.
Nos quadrinhos, a mesma trama é usada na história de Humberto Lopez, o herói que se chama Reptil. Ele é um menino de 16 anos que tenta encontrar os pais desaparecidos.
No arco da edição #3, o personagem da Marvel e os amigos estão na luta contra o vilão Sarsen. A HQ traz uma clara inspiração de Vingadores: Guerra Infinita.
Mais um ponto contra Peter Quill
Com Julian e Eva, o Reptil fica perto de derrotar Sarsen. Com poderes telepáticos, Eva consegue amarrar o vilão para que o herói da Marvel questione o inimigo.
O vilão, então, revela que sabe onde estão os pais de Humberto. As almas deles foram presas em um amuleto.
Revoltado, Humberto começa a surrar Sarsen, como o Senhor das Estrelas faz com Thanos. Isso quebra a imobilização de Eva e liberta o inimigo.
O momento deixa o erro de Vingadores: Guerra Infinita pior por conta dos personagens envolvidos. Humberto Lopez é um adolescente, o que justifica a ação.
Enquanto isso, Peter Quill já está na casa dos 30 anos. Ao agir com imaturidade, colocando um grande plano a perder, o herói da Marvel mostra que não está pronto para as responsabilidades que tem – e talvez, nunca esteja.
Reptil #3 está disponível na Marvel. Já Vingadores: Guerra Infinita está no Disney+.
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.