Marvel

Marvel desperdiça uma das cenas mais brutais dos 15 anos do MCU

Contém spoilers do 2º episódio de Invasão Secreta

No segundo episódio de Invasão Secreta, a Marvel traz uma das cenas mais brutais dos 15 anos de MCU. Alguns espectadores, inclusive, ficaram chocados com o teor explícito da violenta sequência. No entanto, de acordo com o site americano ScreenRant, o momento é infelizmente desperdiçado.

“Uma facção dos Skrulls – alienígenas com a habilidade de mudar de forma – se infiltra em todos os aspectos da vida na Terra”, diz a sinopse de Invasão Secreta.

Liderado por Samuel L. Jackson, o Nick Fury, o elenco de Invasão Secreta conta também com Don Cheadle (Máquina de Combate), Cobie Smulders (Maria Hill) e Ben Mendelsohn (Talos) – além da introdução de Olivia Colman (The Crown), Emilia Clarke (Game of Thrones), Carmen Ejogo (True Detective) e Kingsley Ben-Adir (Barbie) no MCU.

Mostramos abaixo por que Invasão Secreta acaba desperdiçando a cena mais brutal dos 15 anos do MCU; confira! (via ScreenRant)

Por que cena brutal do MCU é desperdiçada em Invasão Secreta?

A série Invasão Secreta, pelo menos até o momento, pode ser considerada um dos projetos mais “adultos” do MCU. Afinal de contas, a produção trata de temas sérios que só são realmente compreendidos pela audiência mais madura.

No segundo episódio, por exemplo, a série introduz uma das cenas mais violentas da história do MCU. A sequência em questão traz Sonya Falsworth torturando um agente dos Skrulls.

Durante o interrogatório, a personagem de Olivia Colman não perde tempo, cortando um dos dedos do prisioneiro para comprovar que ele é realmente um Skrull. Surpreendentemente, Invasão Secreta aposta em uma tomada um tanto quanto explícita – e sangrenta – para a cena.

E a tortura não para por aí! Enquanto o prisioneiro se nega a revelar o verdadeiro plano dos Skulls, Sonya injeta no personagem uma substância misteriosa que faz seu sangue, literalmente, ferver.

A partir daí, temos uma sequência bastante intensa, na qual o prisioneiro grita de dor, queimando por dentro, enquanto os agentes de Gravik tentam resgatá-lo. No final das contas, ele revela que os Skrulls estão construindo uma máquina, e que os responsáveis pelo projeto são um casal de cientistas conhecido como “Os Daltons”.

A cena em questão gerou grande repercussão nas redes sociais. Para muitos espectadores, ela representa uma guinada importante do MCU na direção de projetos mais maduros.

Sendo assim, por que o site ScreenRant diz que a cena é “desperdiçada” em Invasão Secreta? A resposta é muito simples: como os números de audiência da série são muito menores do que os dos filmes do MCU, poucos espectadores tiveram a oportunidade de assistí-la.

Os episódios de Invasão Secreta são lançados toda quarta-feira no Disney+.

Sair da versão mobile