A franquia Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland, é uma parceria entre a Marvel Studios e a Sony Pictures. Parece, no entanto, que os dois estúdios estão se desentendendo acerca do quarto filme.
De acordo com a página do Patreon de Daniel Richtman, especialista em Hollywood, Kevin Feige, da Marvel, supostamente quer substituir o diretor Jon Watts em Homem-Aranha 4 e fazer com que o cineasta se dedique a outros projetos.
No entanto, Tom Rothman, da Sony, quer manter Watts a bordo, presumivelmente porque ele dirigiu os três primeiros filmes e apresentou os melhores resultados que levaram ao sucesso de bilheteria.
Essa não é a única disputa entre as duas partes. O relatório também indica que a Sony está tentando apressar a produção do filme.
Essa história foi corroborada pelo insider @CanWeGetToast (via Looper), que acrescentou que Feige supostamente se sente muito sobrecarregado para priorizar o lançamento de Homem-Aranha 4 em 2025.
No entanto, a Sony é inflexível em manter esse plano, embora não se saiba se isso se deve ao fato de o estúdio precisar potencialmente de um sucesso depois que Madame Web foi um fracasso de bilheteria.
Assim como a DC e a outrora imbatível Marvel, a Sony está agora sob a mira de uma arma para reavaliar a forma de fazer filmes de quadrinhos. O clima atual na Sony é sombrio, segundo uma fonte do THR.
Resta saber se a Marvel e a Sony encontrarão uma solução mutuamente benéfica. Dito isso, elas também precisam resolver as divergências sobre o enredo do filme.
Marvel e a Sony têm ideias diferentes para Homem-Aranha 4
Não bastasse isso, foi relatado que a Sony quer dois grandes atores da Marvel em Homem-Aranha 4, mas Kevin Feige não quer.
Após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o primeiro deseja que Andrew Garfield e Tobey Maguire se juntem a Tom Holland em suas respectivas versões do super-herói amigável da vizinhança.
A Marvel, por sua vez, gostaria de um filme mais pé no chão, que evitasse a loucura multiversal em favor do retorno às raízes do Aranha na cidade de Nova York.
O relatório de Daniel Richtman afirma que a quarta parte pode incluir Miles Morales. Além disso, Nicolas Cage está em negociações para interpretar o Homem-Aranha Noir, personagem que ele dublou no longa-metragem animado Homem-Aranha: No Aranhaverso.
A possível inclusão de várias iterações do super-herói titular implica que Homem-Aranha 4 será ambicioso e terá um escopo enorme, em vez do blockbuster de nível de rua que Feige supostamente deseja. No entanto, ainda é muito cedo para dizer o que está acontecendo, pois nenhuma das partes anunciou atualizações oficiais.