Streaming

Marvel encontra maneira de trazer Quarteto Fantástico ao MCU

Com os direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico adquiridos pelo Marvel Studios por meio da compra da Fox pela Disney no ano passado, foi concluído o primeiro passo no inevitável retorno do Quarteto Fantástico no cinema. Embora sua próxima aparição no cinema não seja o primeiro passo para os cinemas, todas as encarnações cinematográficas existentes da equipe falharam em capturar exatamente o que fez do Quarteto Fantástico um time de quadrinhos querido dos fãs por décadas.

Embora pareça quase certo que o Quarteto Fantástico chegará ao MCU, não está totalmente claro como eles chegarão lá. Nas histórias em quadrinhos da Marvel, o Quarteto Fantástico foi o primeiro time de aventureiros da Marvel, não o último de uma longa linha de heróis que criaram uma saga completa ao longo de uma década.

No entanto, a Marvel já tem uma maneira fantástica de trazer o Quarteto Fantástico para o MCU sem sacrificar as origens da “corrida espacial” que definiram a equipe em seus primeiros dias, além de explicar potencialmente a ausência do Quarteto Fantástico nos eventos do MCU que já vimos no cinema.

Clássica história em quadrinhos

Liderada pelo lendário criador de quadrinhos John Byrne, uma equipe criativa de estrelas, incluindo Jim Novak, Glynis Wein, Stan Lee e Jack Kirby, comemorou o aniversário de 20 anos da equipe em Quarteto Fantástico #236 com uma história em duas partes que não só introduziu alguns dos vilões mais perigosos do Quarteto Fantástico, mas também explicou efetivamente a ausência da equipe no mapa maior da Marvel, enquanto explorou o evento cósmico original que criou o Quarteto Fantástico.

A edição começa com uma cena familiar, quando quatro amigos secretamente embarcam em um foguete para um voo de teste ao espaço, com Reed Richards revelando a pressa de ser o primeiro a realizar o feito, embora logo descobramos com o piloto Ben Grimm que eles conseguiram alcançar o espaço, mas permanecem inconscientes dos perigos dos raios cósmicos.

O voo de teste progride muito parecido com o conto original, pois a tripulação de quatro pessoas é bombardeada por esses raios cósmicos desconhecidos e cada um começa a sentir os efeitos transformadores, antes que a nave caia e exploda em uma mudança da origem, despertando o jovem Johnny Storm de seu último pesadelo horrível.

Enquanto Johnny se recupera de seu sonho, começamos a segui-lo em sua rotina diária, enquanto ele se prepara para o trabalho, com outros membros do Quarteto Fantástico passando pelos mesmos movimentos desconhecidos enquanto Reed deixa seu trabalho estressante na universidade local, Susan Richards cria seu filho Franklin em casa e Ben Grimm prepara seu restaurante para um dia de negócios ao lado de sua esposa Alicia Masters na tranquila e agourenta cidade de Liddleville.

Quando a equipe percebe que o Mestre dos Bonecos os aprisionou em um mundo falso, Reed rapidamente deduz que mais recursos seriam necessários, com o Doutor Destino sendo revelado como o verdadeiro mentor quando seu rosto gigante aparece diante deles. Ele revela que toda a cidade de Liddleville era uma construção em miniatura construída pelo Mestre dos Bonecos, e o Quarteto Fantástico ficou preso em recriações robóticas em miniatura de seus corpos.

Nem tudo é o que parece

Depois que a equipe descobre a verdade, o enredo segue caminhos confortavelmente familiares para os personagens, pois Reed é forçado a encontrar uma maneira de renovar o Quarteto Fantástico, mesmo quando ele é torturado com dúvidas sobre sua incapacidade de curá-los das habilidades em primeiro lugar. Ben Grimm luta com seu vislumbre temporário de uma vida normal antes de escolher se tornar novamente o monstruoso Coisa para salvar seus amigos.

Sue também está experimentando seus poderes em desenvolvimento de novas maneiras, o que resulta em uma batalha rápida, mas impressionante, entre a mini-Mulher Invisível e um Doutor Destino desmascarado.

Este enredo memorável não apenas introduz perfeitamente o Quarteto Fantástico e sua origem de “corrida espacial” através de uma série de flashbacks de pesadelos que pareceriam incríveis no cinema, mas também fornece várias vias para explorar as origens de Doutor Destino. Tudo isso também poderia criar uma maneira de vincular organicamente as origens de Doutor Destino e o Quarteto Fantástico.

A história ideal para o cinema

Pular para a história às cegas junto com o Quarteto Fantástico serviria bem ao filme, e algumas adições à história também poderiam ajudar a se misturar com outros elementos do MCU, como a tecnologia de miniaturização de Hank Pym, de Homem-Formiga, que primeiro explorou a ideia. Uma adaptação dessa história poderia inserir retroativamente o Quarteto Fantástico em praticamente qualquer lugar da história do MCU.

As origens icônicas da “corrida espacial” da equipe ainda não foram adequadamente adaptadas para o cinema, e grandes vilões do Quarteto Fantástico como Doutor Destino e Mestre dos Bonecos seriam os candidatos ideais para desempenhar papeis que ajudam a explicar o tempo da equipe em estase. Até mesmo o MCU já possui um Reino Quântico microscópico, então a introdução de Liddleville e seus quatro residentes mais famosos pode ser uma maneira perfeita de trazer o Quarteto Fantástico para o MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.