ALERTA DE SPOILERS
O oitavo episódio de WandaVision esclareceu o mistério da série da Marvel no Disney+. A realidade de Westview foi criada pelo luto da Feiticeira Escarlate.
Isso é visto quando a bruxa Agatha Harkness leva Wanda por um passeio pela história dela. A série do Disney+ mostra que a heroína de Vingadores se despediu do Visão na SWORD e teve um triste momento ao revisitar o local em que construiria a vida real dela com o amado.
O peso do trauma de perder Visão e o futuro que tinha pela frente fez com que Wanda, inconscientemente, mudasse a realidade de Westview e criasse um Visão para ela poder viver dentro desse mundo.
O que acontece é que durante esse passeio, WandaVision mostrou que enganou os fãs da Marvel duas vezes e que mudou a origem da Feiticeira Escarlate em relação ao que foi mostrado em Vingadores: Era de Ultron.
Confira abaixo essas importantes revelações de WandaVision no Disney+.
Mercúrio é falso
A principal revelação é a que engana os fãs da Marvel de forma épica. Quando Evan Peters apareceu como Mercúrio, mesmo papel que o ator teve nos X-Men da Fox, muitas teorias tomaram conta da internet.
Porém, a teoria mais simples se provou verdadeira. Agatha Harkness confessa que criou esse Pietro, ou melhor Fietro (Falso + Pietro), como a própria bruxa afirma.
A personagem ainda revela que usou uma aparência diferente porque o corpo do verdadeiro Pietro do MCU, interpretado por Aaron-Taylor Johnson, estava em outro continente e todo danificado – o herói morre baleado em Vingadores: Era de Ultron.
Assim, o Mercúrio de Evan Peters não é Mephisto e nem a chegada dos X-Men pelo multiverso. O personagem é apenas uma criação de Agatha para se aproximar da Feiticeira Escarlate.
Agatha não é tão vilã assim
Apesar de toda revelação do episódio sete, Agatha Harkness não mostra ser a vilã esperada pelos fãs da Marvel. Esse é mais um ponto em que WandaVision mostra ter enganado os espectadores.
Agatha chega até Wanda porque quer saber como a heroína dos Vingadores criou o Hex e tem tanto poder. Até por isso, a bruxa faz esse passeio pelo passado da Feiticeira Escarlate.
A bruxa acha que a Feiticeira Escarlate está consciente de tudo. Porém, no fim do capítulo, percebe que Wanda não tem ainda noção sobre quem ela é e sobre o que está acontecendo de verdade.
Até por isso, no fim do oitavo episódio, a bruxa afirma que Wanda está usando a Magia do Caos e que “a lenda é real”. Isso volta para origem dos quadrinhos da heroína.
Wanda recebeu a magia, que pode alterar a realidade, do demônio Chthon, logo quando a personagem nasceu. Agatha sabe que a criatura maligna pode estar por perto e pode ter relação com os gêmeos da personagem – por isso tem a reação vista no fim do episódio.
Se a trama seguir como nos quadrinhos, Agatha deve passar a ajudar Wanda. Ao mesmo tempo, Chthon e Mephisto podem aparecer no futuro como vilões do MCU, por terem relações com a Magia do Caos e com os gêmeos de Wanda.
Nova origem para Feiticeira Escarlate
Desde Vingadores: Era de Ultron, os fãs sabiam pouco sobre a origem de Wanda e Pietro. Porém, parecia ficar claro que os dois foram sequestrados e torturados pela HYDRA, recebendo os poderes de testes com a Joia da Mente.
Porém, WandaVision muda isso. A série mostra que a Feiticeira Escarlate salvou ela e Pietro de uma bomba com a magia dela.
Wanda, além disso, parece se juntar a HYDRA como “voluntária”, como o capítulo indica, por conta da morte dos pais – é uma bomba com a marca Stark, da família do Homem de Ferro, que é vista na casa destruída dos heróis em Sokóvia.
O que é apresentado é que os poderes da heroína de Vingadores foram amplificados em contato com a Joia da Mente. Assim, antes de tudo, Wanda acaba por se tornar uma feiticeira em sua origem, com os poderes surgindo possivelmente de Chthon, como explicado antes.
O fato também dá uma origem mística ao MCU. Isso, definitivamente, abre uma nova esquina para o universo cinematográfico.
WandaVision, série do Visão e da Feiticeira Escarlate, está disponível no Disney+, bem como os filmes de Vingadores.