Alerta de spoilers
Shang-Chi é um dos personagens clássicos da Marvel nos quadrinhos, mas no MCU é um novato. Por conta disso, o estúdio esclarece que o herói de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um especialista em artes marciais e possui os Dez Anéis, que é um artefato místico.
O esclarecimento foi feito pelo produtor Jonathan Schwartz ao The Direct. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma história de origem.
Dessa forma, inicialmente, o herói tem como poder principal ser muito habilidoso em artes marciais. Depois, Shang-Chi ganha também uma força mística, muito através dos Dez Anéis.
“O filme estabelece que ele é um lutador de artes marciais muito habilidoso. E isso é um spoiler, claro, mas ele também controla os Dez Anéis, que são armas extremamente poderosas e se encaixam em algo maior no MCU, que estamos empolgados em explorar”, esclarece o produtor da Marvel.
O herói da Marvel costumava ser chamado nos quadrinhos de Mestre do Kung Fu. Isso ajuda a esclarecer os poderes de Shang-Chi.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz
“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.
O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.
A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).
No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.
“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.
Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.