Vingadores: Ultimato deu um fim aos Vingadores como os fãs conheciam.
Algumas histórias foram concluídas, e uma nova equipe não foi posicionada no final. Mas isto não quer dizer que os Vingadores tenham deixado de existir.
Kevin Feige, o presidente da Marvel, já indicou que um novo filme dos Vingadores pode acontecer, embora não esteja nos planos para os próximos anos.
É muito provável que Vingadores 5 se concretize, então. Mas só deve chegar daqui a muitos anos, e um longo planejamento será necessário até lá.
Por enquanto, no entanto, a Marvel parece ter escolhido um super-herói para posicionar como um novo líder para os Vingadores: o Doutor Estranho.
Liderança na Fase 4 do MCU
De todos os super-heróis da Marvel, Doutor Estranho parece ter o maior impacto na Fase 4 do MCU. Ele será um novo mentor para Peter Parker em Homem-Aranha 3, e há rumores de que pode aparecer em WandaVision, série em exibição no Disney+.
E mesmo que não venha a aparecer na série, já se sabe que ele será acompanhado pela Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, descrito como o filme mais importante da Fase 4 da Marvel.
No momento, Doutor Estranho parece ter um perfil de liderança não somente na interação com outros personagens, mas no que diz respeito ao que traz para o MCU. O multiverso com o qual lidará promete abalar o universo compartilhado.
Quando Vingadores 5 acontecer, não seria uma surpresa se Doutor Estranho fosse o líder de todos – ou pelo menos um dos líderes.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura terá direção de Sam Raimi, cineasta da trilogia original do Homem-Aranha. A estreia acontece em março de 2022.