Streaming

Marvel finalmente arruma grande erro de filme dos Vingadores

Durante o curso do MCU, houve três Manoplas do Infinito: a do cofre de Odin, a usada por Thanos na cena pós-créditos de Vingadores: A Era de Ultron e a de Vingadores: Guerra Infinita que Thanos forçou Eitri a forjar.

Embora a existência de três Manoplas completamente diferentes tenha levado muitos fãs da Marvel a apresentar teorias malucas sobre o que eram, os escritores de Vingadores: Guerra Infinita têm uma resposta bastante decente ao enigma.

As três Manoplas

A Manopla do Infinito fez sua estreia no primeiro filme de Thor em 2011 como uma das muitas possessões premiadas de Odin em seu cofre – que mais tarde foi revelada como falsa por Hela em Thor: Ragnarok. A segunda Manopla foi vista alguns anos depois durante a cena pós-créditos de Vingadores: A Era de Ultron de 2015, onde foi indicado que Thanos já estava usando a Manopla vários anos antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita começarem.

Várias teorias de fãs surgiram sobre o porquê de várias Manoplas, incluindo uma em que a Manopla falsa serve como um lembrete para Odin de seu passado como conquistador. Outra teoria sugere que a cena pós-créditos de Vingadores: A Era de Ultron está fora de sequência e poderia muito bem ter ocorrido logo antes de Vingadores: Guerra Infinita.

Isso cria um grande problema, pois Vingadores: Guerra Infinita sugere que a Manopla do Infinito funcional usada naquele filme foi construída muito mais recentemente em Nidavellir, e provavelmente após os eventos de Thor: Ragnarok, já que os asgardianos nunca vieram defender os anões que criaram as armas. Então, se essa era a verdadeira Manopla do Infinito, o que era aquilo que Thanos estava usando alguns anos atrás, na época de Vingadores: A Era de Ultron?

Bem, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely finalmente resolveram o quebra-cabeça.

Uma Manopla prática?

Durante uma sessão de perguntas e respostas sobre Vingadores: Guerra Infinita de Markus e McFeely, a dupla foi questionada sobre as aparições anteriores da Manopla do Infinito no MCU. Eles responderam dizendo: “Eu acredito que existe um mito existente de um Manopla que poderia unificar as Joias. Daí a falsa no cofre de Odin, e Thanos usando essa ‘manopla prática’ da moda. Quando ele precisou de uma verdadeira, ele foi até Eitri. Que também forneceu uma maleta de transporte prática.”

Quando Thor, Groot e Rocket foram a Nidavellir durante Vingadores: Guerra Infinita, eles notaram uma Manopla descartada na instalação de forjamento, que poderia muito bem ser a “Manopla prática” de Thanos que ele estava usando desde Vingadores: A Era de Ultron. Thor soube imediatamente o que havia acontecido só de ver a Manopla, já que ele sabe de suas capacidades, já que outra versão da Manopla estava no cofre de seu pai desde antes de ele nascer (isso estava implícito porque Hela a reconhece como falsa, apesar de estar presa em Hel antes do nascimento de Thor).

É provável que Thanos apenas tenha parado de usar sua “Manopla prática” após os eventos de Thor: Ragnarok, já que as forças de Asgard não estavam mais lá para defender os anões.

Então, a Manopla mostrada em Vingadores: A Era de Ultron não era nada além de uma Manopla usada por Thanos para praticar o manuseio das Joias do Infinito e foi descartada imediatamente no momento em que ele precisou da verdadeira. A explicação sobre as múltiplas Manoplas de Markus e McFeely resolve a questão muitas vezes confusa de quando, na linha do tempo principal do MCU, Thanos recuperou a Manopla do Infinito.

No entanto, isso também nos faz pensar por que não havia uma, mas duas Manoplas falsas criadas e qual delas veio primeiro. Bem, com as Joias do Infinito e a Manopla fora do caminho agora na linha do tempo principal do MCU pós-Vingadores: Ultimato, é improvável que tenhamos as respostas para essas perguntas em breve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.