Marvel Studios: Legends, do Disney+, ganhou um novo episódio, desta vez centrado no Hulk. O destaque está na jornada do personagem ao longo do MCU.
No entanto, um detalhe acaba chamando a atenção: o longa-metragem O Incrível Hulk, de 2008, é completamente ignorado, mesmo ainda sendo tecnicamente parte do MCU.
O Incrível Hulk foi uma produção do Marvel Studios em parceria com a Universal Pictures, em um tempo em que o estúdio ainda não havia sido adquirido pela Disney.
Edward Norton assumiu o papel de Bruce Banner, o Hulk. A produção também trouxe Tim Roth como o vilão Abominável.
O Incrível Hulk não conseguiu grande sucesso em bilheteria e dividiu opiniões entre a crítica e o público, mas nunca deixou de ser uma produção do Marvel Studios.
Marvel trocou Edward Norton por Mark Ruffalo
Acontece que Edward Norton nunca se deu bem com a Marvel. O ator é conhecido por gostar de manter o controle dos bastidores, e chegou a reescrever o roteiro de O Incrível Hulk usando outro nome.
O ator e o estúdio concordaram em se separar, e assim Mark Ruffalo assumiu o papel de Bruce Banner em Os Vingadores, de 2012.
Mas O Incrível Hulk nunca deixou de ser canônico para o MCU. A versão que Mark Ruffalo interpreta é, tecnicamente, a mesma que Edward Norton interpretou.
Tanto é o caso que alguns personagens coadjuvantes voltaram a aparecer no universo compartilhado. O Abominável de Tim Roth, por exemplo, está de volta na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.
Ainda assim, a Marvel parece disposta a esquecer que Edward Norton já interpretou o Hulk no MCU. No novo episódio de Marvel Studios: Legends, apenas conteúdo do Hulk de Mark Ruffalo aparece.
Mark Ruffalo retorna como Bruce Banner, o Hulk, em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, que chega ao catálogo do Disney+ em 18 de agosto.