Quadrinhos

Marvel não tem dó? Homem-Aranha acaba de perder [SPOILER] de novo

O mundo de Marvel’s Spider-Man acabou de se expandir. O jogo, que se inspira diretamente nos quadrinhos, voltou ao seu material de origem com a chegada de várias minisséries inspiradas numa DLC.

Marvel’s Spider-Man: The Black Cat Strikes se expande na história da DLC A Cidade Que Nunca Dorme, em que o Homem-Aranha se reúne com às vezes amiga e às vezes inimiga Felicia Hardy, também conhecida como Gata Negra.

Peter Parker cai nas garras da Gata Negra aqui graças a uma história triste sobre o vilão Cabeça de Martelo que ameaça o filho inocente de Felicia – que ela implica fortemente que é de Peter. Homem-Aranha segue as instruções da Gata Negra, apenas para descobrir em um instante comovente que Felicia não tem um filho.

A história toda é uma invenção para tornar mais fácil para a Gata Negra afundar suas garras em Peter.

Gata Negra morta?

No entanto, antes que ele possa realmente fazer alguma coisa, a Gata Negra está aparentemente removida da vida de Peter quando ela supostamente morre em uma explosão criada por Cabeça de Martelo. Peter vai até a cobertura de Felicia para avisá-la de que está prestes a explodir, mas chega apenas a tempo de assistir a explosão enviar estilhaços de vidro para o céu.

Aqueles que jogaram o jogo provavelmente já sabem a essência do que acontece a seguir, já que Marvel’s Spider-Man: The Black Cat Strikes acontece no final do primeiro capítulo da DLC, O Roubo, o resto do segundo, Guerras Territoriais e o início do terceiro, Forro de Prata. No entanto, também adiciona algumas novas perspectivas sobre o que aconteceu.

Imediatamente após a explosão, Homem-Aranha vasculha os escombros e direciona as equipes de bombeiros para encontrar Felicia, o tempo todo suspeitando que não encontrarão nada. Enquanto no jogo Mary Jane depois diz a Peter que eles não encontraram corpo, aqui ele o vê em primeira mão.

Isto é seguido por mais consequências do evento, com Cabeça de Martelo espalhando seu território por toda a cidade de Nova York. Sabre de Prata causa problemas em resposta e as coisas desmoronam.

No entanto, a história em quadrinhos também oferece uma visão ampliada da culpa de Peter. Ele reflete sobre o que aconteceu em uma conversa com MJ e é claro que ele não apenas sente culpa, mas também pesar.

Ele sabe que Felicia tinha muita escuridão e criminalidade dentro dela, mas também um grande potencial para o bem. Ele vê todo o conflito com Cabeça de Martelo como uma extensão dos demônios internos com os quais Felicia lidou há anos.

Para ele, deixar de salvar Felicia é tão doloroso quanto o relacionamento entre eles – uma segunda perda.

Mesmo quando luta contra Cabeça de Martelo, Peter não pode deixar de pensar em seu passado com Felicia, tentando em vão impedi-la de se entregar a atividades criminosas e seguir em frente. Enquanto Sabre de Prata e Homem-Aranha combatem Cabeça de Martelo, ele fica emocionado com a simples menção de Felicia.

É claro que todo esse arrependimento culmina com a própria Felicia chegando para derrubar Cabeça de Martelo, estando muito viva e chutando.

Enquanto Marvel’s Spider-Man: The Black Cat Strikes #4 não oferece uma visão imediata dos sentimentos de Peter quando ele percebe que Felicia está viva, suas emoções por ela e por sua suposta morte são o ponto focal da edição. Apesar de tudo que Felicia fez com ele, Peter se esforçou para salvar sua vida juntos.

Peter viu quaisquer deficiências em Felicia como seu próprio fracasso pessoal. Esta é talvez a mais profunda investigação da relação agora muito tóxica entre dois personagens icônicos de quadrinhos.

Marvel’s Spider-Man: The Black Cat Strikes #4 está disponível nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile