Embora não seja tão popular quanto Homem-Aranha ou Wolverine, o Motoqueiro Fantasma é um dos personagens mais únicos da Marvel.
Muitos fãs de histórias em quadrinhos consideram o anti-herói subestimado, visto que seu potencial nunca foi devidamente explorado na Marvel Comics.
Seja como for, o Motoqueiro Fantasma continua sendo uma presença impactante no Universo Marvel.
Em Savage Avengers #21, o anti-herói luta contra Conan, o Bárbaro (que foi recentemente reintroduzido nos quadrinhos da Marvel), com ambos sendo manipulados por Kulan Gath, um antigo feiticeiro.
Querendo se livrar dos pesadelos que o atormentam, o Motoqueiro Fantasma ataca Conan mesmo quando ele declara que os dois não são inimigos.
Mas algo curioso acontece durante a luta: a espada de Conan não parece ter efeito no Motoqueiro Fantasma, enquanto o Olhar de Penitência do Motoqueiro Fantasma também não faz nada com Conan.
O novo poder bizarro do Motoqueiro Fantasma
Em um ponto alto da luta, Conan é forte o bastante para inserir seus dedos no crânio do Motoqueiro Fantasma, mas toda a energia suprimida causa algo inesperado. Sem nenhuma explicação, Conan vai parar em sua antiga cidade.
Esse poder do Motoqueiro Fantasma era desconhecido até então. E é bizarro, porque não está claro se o que o Motoqueiro Fantasma causou a Conan foi uma viagem no tempo, deslocamento cronal mental ou algum tipo de recuperação de memória poderosa.
Savage Avengers #21, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos. Confira uma parte de uma página da HQ no fim da matéria.
No cinema, Johnny Blaze, o clássico Motoqueiro Fantasma, já foi interpretado por Nicolas Cage.