Alerta de spoilers
O quarto episódio de What If? (E Se?) explica o motivo de Tony Stark não poder voltar ao MCU. A série da Marvel no Disney+ mostra o que aconteceria se a versão de Robert Downey Jr voltasse após Vingadores: Ultimato.
No capítulo, a realidade apresentada é de um Doutor Estranho que não perde a força nas mãos. Por conta disso, ele perde Christine Palmer no trágico acidente de carro.
Com a dor, o herói da Marvel aprende as artes místicas e tenta trazer a enfermeira de volta. Nessas tentativas, o Doutor Estranho faz essa realidade apresentada em What If? colapsar.
O episódio mostra, inclusive, o herói tentando voltar diversas vezes para salvar a amada. A série da Marvel mostra com o capítulo o motivo de mortes não poderem ser desfeitas, da mesma forma que destaca a cena de Vingadores: Guerra Infinita em que o Doutor Estranho prevê o futuro.
Para Thanos ser derrotado, Tony Stark tinha que morrer. A Anciã explica que a morte, como a de Christine Palmer, é um ponto fixo da linha do tempo, e toda vez que alguém tentar reverter, um paradoxo temporal será criado.
Isso levará a realidade para destruição. Com essa explicação, a Marvel descarta uma volta para o Tony Stark de Robert Downey Jr, ou até mesmo a Viúva Negra de Scarlett Johansson.
What If? está em exibição no Disney+
A primeira série animada do Disney+ entra no MCU de uma forma orgânica. What If? (E Se?) revela as diferentes linhas do tempo alternativas da Marvel após os eventos de Loki.
O seriado do Disney+ do Deus da Trapaça criou o multiverso. Com isso, a animação explora o que acontece nessas outras realidades.
What If? se baseia na ideia de uma série clássica de quadrinhos da Marvel. As histórias são baseadas na pergunta “E Se?”. Por exemplo, e se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers?
A série animada da Marvel traz no elenco algumas vozes do MCU. Entre elas, o trabalho final de Chadwick Boseman como T’Challa, o Pantera Negra.
What If? (E Se?) está disponível no Disney+, com novos episódios nas quartas.
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir What If? e outros seriados da Marvel.