Quadrinhos

Marvel revela que grande herói teve a 1ª luta ainda no útero

Novos X-Men #121 começa com o Professor X em uma prisão mental, preso telecineticamente na mente de uma Cassandra Nova em coma.

Jean Grey e Emma Frost, sendo os principais telecinéticos X-Men além do próprio Professor, usam suas habilidades para entrar na mente de Charles na tentativa de resgatá-lo.

É aqui, dentro deste reino mental, que Jean vê a memória de Charles no útero. Depois de um pouco de exploração, Jean e Emma finalmente encontram o Professor nesse reino, e Jean mergulha ainda mais fundo.

Poderoso desde o começo

Aqui, ela testemunha a memória da primeira batalha de Charles. Enquanto estava no útero, seu poder era tão grande que seu Mummudrai assumiu a forma física de irmã gêmea.

Cassandra acorda dentro do útero e, usando seu próprio cordão umbilical como arma contra ele, começa a estrangular Charles. Charles, lutando para sobreviver, solta uma enorme explosão psiônica.

A explosão acaba resultando na queda da mãe da escada, causando um aborto espontâneo, levando Cassandra a nascer morta. É isso mesmo, o centro moral dos X-Men jogou sua própria mãe escada abaixo para matar sua própria irmã.

Apesar de ser um natimorto, Cassandra claramente vive, que é o que finalmente leva a esse confronto mental, para começar, mas felizmente Charles claramente já a venceu antes.

Parece que mesmo antes do nascimento, o Professor X definitivamente não é um mutante para se mexer – e Novos X-Men #121 prova isso de forma estranha.

Sair da versão mobile